A vizinhança, as “inimiga” e os “inimigo” todos dizem que a culpa não é só dele…
Verdade! Mas, foi o ALVES quem deu visibilidade, e bagunçou a quebrada. Depois do SINATRA, foi ele quem botou pererecas em chamas América e mundo afora! O pior é que o ALVES era, também, um puritano. Em última análise, moço de família que meio se perdeu na barafunda da vida e da fama.
O ALVES é mais do que um ídolo morto. Tornou-se uma INSTITUIÇÃO americana. Vendeu “zilhões”; vende e venderá sempre.
Sua discografia é imensa, refeita, redefinida, recriada várias vezes. É quase impossível de ser colecionada em suas diversas edições mundo afora, décadas atrás de décadas…per omni a seculo seculorum…
É desse jeito.
O ALVES teve seguidores. No Brasil, o amigo de fé e irmão camarada ROBERTO CARLOS, fez igualzinho a ele. Começou com a JOVEM GUARDA, aquele ROQUINHO BEAT…
Na INGLATERRA foi um certo CLIFF RICHARDS, que agora é “SIR”: saiu do ROCK AND ROLL, passou e continua no POP para adultos, e já vendeu mais de 250 milhões de discos!
A FRANÇA teve o JOHNNY HALIDAY; e em cada canto de mundo certamente há um clone; e seguidores variados para especialistas e chatos pesquisarem.
Essa turma inspirada pelo ALVES fez a mesma coisa quase ao mesmo tempo. Viraram todos “CANTORES ROMÂNTICOS”, em meados dos anos 1960. Tornaram-se mais desinteressantes; gente séria fazendo música mais insípida. E o ALVES também.
Digam o que disserem, o ALVES é o maior ídolo musical de todos os tempos. Perene. Seu espólio fatura uma baba por ano, e discos e vasto etc… continuam saindo. Eles precisam.
O ALVES, oooops…ELVIS PRESLEY, vendeu mais de 1,250 BILHÃO DE DISCOS. Merreca!
TIO SÉRGIO e quase o mundo inteiro gostam do ALVES. Mas, o tio aqui é meio chato e nunca ligou muito pra ele…
Pudera e pasmem, sou da geração dos BRITOLS, aquele bando de ingleses babacas, de LIVERPOOL – cuidado, torcida do FLAMENGO! – que fazem um sonzinho que o tio acha mais maneiro.
Ah, os BRITOLS jamais acompanharam o cantor pátrio SILVIO BRITO, fofoca ardente e mentirosa que jamais rolou por aquí.
Meio sem jeito, publico os discos que tenho do ALVES na coleção. Não são muitos.
Ah, ele não é ruim não!!
