Apenas um rapaz latino-americano, com uma ideia na cabeça, algum dinheiro no bolso, e instrumentos de ROCK nas mãos?
Ele é mais do que isso!
Imagine alguém como tantos, fascinado pelo YES, intrigado pela percussão latina do SANTANA; banhado por JETHRO TULL, e ouvindo a reviravolta ao ROCK PROGRESSIVO que THE WHO conseguiu em “Who’s Next”, lá por 1971!?!?
Depois, tempere com uns toques de KRAUTROCK, e pense o tempo inteiro em RICK WAKEMAN.
Pois bem: desse coquetel monte uma banda mesclando teclados, guitarras e instrumentos latinos. Organize tudo isso baseado na sonoridade que emana dos ANDES, em concertação de bom gosto, mas tangenciando clichês – quer dizer flertando com a “EXOTICA”…
E você terá um excelente álbum de ROCK PROGRESSIVO!
Foi isto que o remoto, implausível e quase desconhecido tecladista VYTAS BRENNER fez, em 1973!
As “CHAVES” que fecharam a VENEZUELA esqueceram um rock MADURO no passado! ( hummm…, piadinha infame, né TIO SÉRGIO? )
O Long Play original é raro, precioso e colecionável! O CD também é difícil encontrar. E quem o tocava muito, em meados da década de 1970, era o Jaques Sobretudo Gersgorin, em seu pioneiro e inesquecível KALEIDOSCOPIO, programa de rádio furor entre os esquisitos e amantes do ROCK naqueles tempos.
Procurem conhecer VYTAS BRENNER. Os que não gostarem ganham foto autografada do KIM JONG UN dançando RUMBA! Ou um sorriso amarelo do MESSI, depois do jogo contra a ARÁBIA SAUDITA.
Quem sabe os dois.
TIO SÉRGIO recomenda.
