O “O MUSEU ON CO TÔ” E AS LUCRATIVAS TURNÊS “KNOCK KNOCK KNOCK ON HEAVEN”S DOOR” … AI, AI, AI MINHAS COSTAS…

TIO SÉRGIO, você é um ingrato, falastrão e xereta. Não tem compaixão e compreensão da vida dura que a grande maioria precisa enfrentar. Você misturou tudo junto ao mesmo tempo agora. Tentou aventura de baixa ética pra falar, falar e falar…

NÃO, sobrinhos, O TIO SÉRGIO é o inverso de tudo isso! Ele apenas faz como JIM MORRISON: “Sits down, and watch de river flow”. O TIO é mais para o “IDEAL TIPO” de MAX WEBER, do que para a rebeldia construtiva que legou de teorias revolucionárias, feito o grande tiozão KARL MARX!

O TIO SÉRGIO está mais para os microscópios do que para lunetas e telescópios. Gosta do micro mundo POP, das artes e da vida. O TIO não milita. Esmiúça, tenta separar a casca da cebola – metáfora talvez adequada para a vida de todos nós: em camadas que se abrem, ou não, sempre muito ácidas escorrendo em lágrimas…

Certa vez, comentei com o meu amigo Paulo Aristeu:

“Acho que vou juntar uns caras e criar TEATRO para trazer concertos da turma da segunda, terceira e quarta idade do ROCK, e adjacências. A primeira série chamará “GERIATRIA IN CONCERT”.

Vai ter enfermaria, cozinha de Hospital, médicos, nutricionista, e até uma ambulância de última geração. E lojinha também, claro!

Vamos construir ao lado um MUSEU chamado “ONCOTÔ?” Redução para “ONDE É QUE EU TÔ”. Lembrará quem morreu, onde está enterrado, se foi cremado, ou se vive aposentado… Dados pós “biovívidos” , digamos assim… E as memorabilias e discos que fizeram…

Vejam que legal!

Não faltam atrações, a maioria delas CINQUENTENÁRIAS, ou quase.

Estão ainda por aí o DEEP PURPLE, O RENAISSANCE, o CURVED AIR, os STONES, o CAETANO, o GIL, o EGBERTO GISMONTI; e também KING CRIMSON, BLUE OYSTER CULT, NEW MODEL ARMY, ROY WOOD!!!!, GEORGE CLINTON e um montão mais…

Inclusive a turma da foto: BONNIE RAITT, JUDY COLLINS, THE CURE, VAN MORRISON, CAT STEVENS, JETHRO TULL. E o nosso preclaro definidor e definitivo HERMETO PASCOAL.

LEMBREI do AMILTON GODOY, grande pianista e professor, que foi parte do icônico ZIMBO TRIO, e ainda muito ativo. Aqui em CD com o filho TICO GODOY, excelente saxofonista, carreira sólida em curso. Conheço pai e filho, porque a RENATA, filha do meu “amigoirmão”, FRED FRANCO JR. é casada com o TICO.

Todo mundo por lá, claro!

Recordei o DEEP PURPLE, instituição mais do que cinquentenária. JON LORD, por exemplo, há muito entrou no portal… Também, pô! Ele tocou no STAR CLUB, em Hamburgo, por volta de 1964, com os ARTWOODS, banda do irmão mais velho de RON WOOD, aquele dos STONES! LORD foi recomendado pelo pessoal dos SEARCHERS, concorrentes dos BEATLES, que também se apresentaram lá em 1963. O JON seria candidato a decano, se vivo estivesse…

O BLUE OYESTER CULT também perto dos 50 anos, anda “se reincorporando”. Nem conferi quem sobrou da formação original…

Essa turma está em processo de aposentadoria. Ou em pura extinção… Mas, transita pelaqui!

Tempos atrás NEIL PERT, baterista espetacular, do RUSH desembarcou no além… Todo dia alguém viaja…

O mais legal é que sempre vou estar por lá recebendo os caras, comendo uma saladinha, papeando e papando uma canjinha…vez por outra uma cervejinha…

E, quando eu trouxer o OZZY OSBOURNE vou fazer um cartaz assim: “ONTEM DIABÓLICO, HOJE DIABÉTICO!”

Vai sobrar bengalada pra todo lado.
POSTAGEM ORIGINAL 06/06/2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *