FRANÇOISE HARDI: A MORTE DE “FRANCISQUINHA”, A FRANCESA DOS SONHOS

BELA, CHARMOSA, E CANTA MUITO BEM ( NO PRESENTE, PORQUE PERENE ).

ELA SEMPRE ESTEVE PRÓXIMA ÀS VANGUARDAS. E, COMO ARTISTA, DAVA DE DEZ NA CONCORRÊNCIA DE SEU TEMPO DE GLÓRIA – ANOS 1960 EM DIANTE E ATÉ UNS CINCO ATRÁS.

SYLVIE VARTAN, SUA CONTEMPORÂNEA, JAMAIS FEZ SOMBRA A SEU TALENTO ECLÉTICO. EM BELEZA TALVEZ EMPATASSEM; EM TALENTO, INTERPRETAÇÃO E CHARME, NÃO!

FRANÇOISE HARDI FOI UM MISTO DE “NARA LEÃO” E “RITA LEE”; SOFISTICAÇÃO E REBELDIA EM DOSES CORRETAS. E SEMPRE ESTEVE NO LUGAR CERTO, ONDE O JOGO ESTAVA SENDO JOGADO…

“FRANÇOISE” “NAVEGOU” ASTROS E MASTROS, DE “SERGE GAINSBOURG” A MICK JAGGER”, PARA NÃO ESTENDER MINHA INDISCRIÇÃO… E TRANSITOU DO “BEAT” AO “BLUR” E AOS “PET SHOP BOYS”; PASSOU PELA “BOSSA NOVA”, CRIANDO COM “TUCA”, ÓTIMA VIOLONISTA BRASILEIRA, JEITO MUITO PRÓPRIO E BEM SUCEDIDO. E DESAGUOU, AO FINAL DOS 1990, NO “POP ROCK ALTERNATIVO”, SOANDO MAIS OU MENOS COMO O ATUAL”REVIVAL” DA TURMA DOS 1980: PESADA, CHEIA DE VERVE E CHARME.

FRANCISQUINHA ERA (É) VERSÁTIL, ATUALIZADA, CURIOSA E COMPETENTE. POPULAR E PROGRESSISTA SEM SER VULGAR OU CHATA!

A COLETÂNEA, “MESSAGES PERSONNELS” FOI LANÇADA EM 2002, PELA “VIRGIN FRANÇAISE”. EU CONSEGUI NA EXCELENTE E SAUDOSA “NUVEM NOVE”, EM SAMPA. FIZ TROCA POR SUPERBOX DO “THE WHO!, E MAIS UNS MANDACARUS!

É AMBRANGENTE E MUITO BEM FEITA. TEXTO E SELEÇÃO MUSICAL SUPERIORES; QUALIDADE SONORA IMPECÁVEL, COM 74 MÚSICAS EM TRÊS CDS. É BOX BEM DESENHADO, TRAZ FOTOS E TUDO O MAIS QUE PRECISAMOS. AGRADARÁ URBI ET ORBI, ESPAÇO SIDERAL ADENTRO. APOSTO!

EU SIMPLESMENTE ADORO ESSA FRANCESA “IDEAL-TIPO” ETERNA E RELEVANTE. MAIS IMPRESCINDÍVEL DO QUE “BRIGITTE BARDOT”. PARA MIM, MADAME HARDI FOI MUITO ALÉM… ENTÃO, QUE TENHA LUZ E PAZ ETERNAS, E NÃO ESQUEÇA DA GENTE, OS MORTAIS CHOROSOS!

FRANCISQUINHA É O FINO! DIZENDO MELHOR: PERMANECE O FINO!
POSTAGEM ORIGINAL: 13/06/2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *