GRAVADORA BOUTIQUE INGLESA ESPECIALIZADA EM BLUES, E CRIADA PELO PRODUTOR “MIKE VERNON”.
FORAM 5 ANOS DE VIDA, MAIS DE 70 SINGLES, E 60 ALBUNS COM GENTE HISTÓRICA. COMEÇANDO PELO BLUES AMERICANO. GRAVARAM POR LÁ “CHAMPION JACK DUPREE” ; “BUCKA WHITE”, ” B.B.KING”, “HUBERT SUMLIN”; E VÁRIOS.
PORÉM, O MAIS IMPORTANTE FOI A CAPACIDADE QUE VERNON DEMONSTROU PARA TRAZER E PROMOVER OS FUTUROS ÍDOLOS DO BLUES INGLÊS.
DESPONTARAM COM ELE “PETER GREEN & FLEETWOOD MAC”; “JOHN MAYALL” & “ERIC CLAPTON”; “CHICKEN SHACK”; “AYNSLEY DUNBAR”; E PLETORA ULTRA SIGNIFICATIVA…
“MIKE VERNON” ERA ARROJADO; EMPREENDIA. VOCÊ SABE QUEM É A PORTORIQUENHA “MARTA VELEZ”? ENTÃO, PROCURE SABER. PORQUE A BANDA QUE GRAVOU O LP. COM ELA TINHA “CLAPTON”, “JACK BRUCE” E “MITCH MITCHELL”, NO MEIO DE CRAQUES DESTACADOS. O CD EXISTE POR AÍ; E É MUITO LEGAL!
A “BLUE HORIZON” É UM PRODÍGIO DE ABRANGÊNCIA! “VERNON” XERETOU PRA VALER! ENXERGOU ONDE HAVIA TALENTOS POTENCIAIS. E FORAM RELANÇADOS VÁRIOS DESSES LPS NA VERSÃO EM CD; ENRIQUECENDO A COLEÇÃO DE QUEM CONSEGUIU IR DESCOLANDO. “TIO SÉRGIO”, AQUI, TEM ALGUNS….
“CHRISTINE McVIE”, POR EXEMPLO, ENTROU PARA O “FLEETWOOD MC”, DEPOIS DO SUCESSO ARTÍSTICO E COMERCIAL COM A VERSÃO DE “I’D RATHER GO BLIND”, CLÁSSICO DO R&B DE “ETTA JAMES”, QUE A LEVOU AO TOPO DA PARADA INGLESA.
EM POUCAS PALAVRAS, ESTE É UM BOX PRA LÁ DE COLECIONÁVEL E IMPRESCINDÍVEL. PELA CAPA, SERIA O PRIMEIRO DE UMA SÉRIE. EU NÃO CONHEÇO OUTROS.
RECOMENDO DE OLHOS FECHADOS E GARRAFAS ABERTAS!
VÁ ATRÁS; VALE A PENA DE VERDADE!
POSTAGEM ORIGINAL:01/08/2020

POSTAGEM ORIGINAL:01/08/2020
