Pois bem, aqui estão os testes feitos pelos BEATLES na gravadora DECCA, em 1 de janeiro de 1962. Quem os coordenou e deu a palavra final foi TONY MEEHAN, baterista da grande banda pré-BEAT, “THE SHADOWS”. Grupo que entendia do riscado e sabia tocar os instrumentos do ROCK em nível de excelência.
Os BEATLES foram reprovados. E o Mito histórico reza que a DECCA arrependeu-se amargamente…
Em 1962, calculava-se que só em LIVERPOOL havia perto de 400 (quatrocentas!) – isso, mesmo! – bandinhas de ROCK do tipo deles. Já existia um cenário. Portanto, um potencial mercado.
Escutei o disco algumas vezes…
Se eu estivesse no estúdio da DECCA observando os moços para possível contratação, os teria posto pra fora na terceira música!
Eram horripilantes, patéticos, desorientados! Ruins de dar raiva! NADA, MAS NADA MESMO, entrevia que poderiam tornar-se quem foram e chegar aonde chegaram!
Escutem o disco, é baratinho e fácil de achar. E compreendam os porquês de terem sido reprovados
Os caras da DECCA tinham toda a razão!
Estavam, também, anos-luz de serem otários. E não eram desinformados: contrataram os ROLLING STONES, TOM JONES e os SMALL FACES, entre muitos outros!
Mas, BRIAN EPSTEIN sabia das coisas, e o que estava fazendo!!! E os BEATLES tiveram a sorte, na PARLOPHONE, de cair nas mãos de GEORGE MARTIN, que aos poucos os refinou e lapidou o máximo que podiam render!
E conseguiu extrair de 4 talentos competentes ao menos dois gênios: PAUL e LENNON!
O restante é HISTÓRIA.
