TIO SÉRGIO, como Ayrton Mugnaini Jr., JON BONJOVI, TREVOR RABIN, PETE TOWNSHEND, CHRISSIE HYNDE, o SLASH, e o ALICE COOPER, também; e muitos, muitos mais nesse mundo de DEUS – e onde o diabo também dá seus pitacos. Somos todos fãs de RAY DAVIES; e por tabela, história e afeto, também dos KINKS!
Não vou repetir; e já repetindo em parte, coleciono os caras, ultrapassando o normal e o esperado. Sei lá: apareceu, dou um jeito e trago, ou troco. Tudo o que postei, hoje faz parte do acervo da BMG, que assumiu incontáveis gravadoras do passado.
Bom, rolou tempos atrás o BOX abaixo, chamado “THE KINKS – THE ANTHOLOGY” 1964/1971. A edição é fantástica, e feita pelos irmãozinhos de olhinhos puxados – que não são os chineses, e outros; mas aqueles da ilha que tomou uma bomba atômica, na segunda guerra, pra parar de resistir… Ah, desconfiaram?
É “completinho” – ihhh, parece coisa de anúncio de garota programa…. Estão aí um SINGLE em vinil, com “MILK COW BLUES” e YOU REALLY GOT ME” e mais”5 CDS com 140 faixas! Todos os clássicos, os HITS, o importante, out takes, os lado B, e gravações não lançadas, cobrindo toda a fase PYE, entre 1964 e 1971. Qualidade de gravação e remasters, tanto MONO como STEREO? ESPETACULARES!
Claro, há excelente livreto com fotos, textos, informações, etc… Vem, também, capa-álbum com todos os CDS, e mais informações, fotos, etc. Ah, traz imenso OBI; e pequeno etc… E há outro livro com todas letras em inglês, e também em japonês – aliás, acompanhei a audição lendo em japonês. E, sabem? Deu tudo certo! Como eu esperava, não entendi patavina!!!
Quem adorar a banda; conseguir, e quiser ter tipo tudo em edição retumbante e definitiva, é este aqui mesmo!
Postei, também, duas coletâneas recentes, chamadas JOURNEY PART 1 E PART 2, com dois CDS em cada uma delas. São muito interessantes, e trazem clássicos e alguns HITS, todos escolhidos pelos irmãos RAY e DAVE DAVIES, MICK AVORY, os fundadores remanescentes. JOHN DALTON, antigo membro, também ajudou a escolher.
A coleção segue outros critérios, tipo aproximar temas, subtemas, e outras peculiaridades. São artefatos interessantes para colecionadores e os fãs observarem a banda por outras perspectivas. De fato, engrandeceu o legado.
A primeira delas abrange os discos originais. lançados pela PYE. A maioria das músicas são conhecidas, e disponíveis.
Já a segunda coletânea traz o restante da primeira fase. Porém, é bem mais instigante. Porque a primeira abrangendo, também, álbuns da fase gravada na RCA VICTOR, entre 1971 e 1976. Há faixas de “MUSWELL HILBILLIES”, 1971; “EVERYBODY IN THE SHOW BIZ”, 1972; “PRESERVATION ACT 1 & 2”, 1973/1974; “SOAP OPERA”, 1975; e “SCHOOL BOY IN DISGRACE”, 1976. Atualmente edições raras; e obras mais herméticas; digamos, e menos populares. Ainda assim, hoje talvez alguns a classifiquem como próximas ao PROG ROCK, mesmo que acentuando a tendência da banda para o “MUSIC HALL” Inglês.
Os KINKS raramente tentaram algo mais experimental, vanguarda, musicalmente falando. A deles é acentuar o ROCK´N´ROLL com letras bem feitas, e cheias de conteúdos e ironias. RAY DAVIES para muitos é o maior compositor do ROCK INGLÊS. Eu vejo muito poucos que dele se aproximem. Para comprovar, eu trouxe aqui exemplares memoráveis.
POSTAGEM ORIGINAL 07/10/2024

POSTAGEM ORIGINAL 07/10/2024
