ARTISTAS E AS “FORÇAS DA NATUREZA”:  QUATRO HISTORINHAS QUEM SABE ESCLARECEDORAS

TODO MUNDO GOSTA DA NATUREZA E SEU LADO PURO, INDOMÁVEL, SEMPRE VISTO COMO HERANÇA QUE SE DEVE PRESERVAR. ATÉ QUE EM ACAMPAMENTO NA PRAIA LINDA, NATURAL, VOCÊ PASSE A NOITE EM CLARO EVITANDO QUE A NATUREZA DOS ESCORPIÕES OS FAÇAM TENTAR INVADIR A TUA BARRACA…
ARTISTAS TAMBÉM PODEM SER INDOMÁVEIS, ESCORPIÕES SEM FERRÃO; OU LÍNGUAS SOLTAS, FEITO COBRAS. OU MUITAS VEZES TALENTOS INESPERADOS, INVISÍVEIS EM CERTAS OCASIÕES. OU SEJA, NEM SEMPRE É BOM CONHECÊ-LOS PESSOALMENTE…
A PRIMEIRA HISTORINHA É SOBRE DUAS BOAS CANTORAS. DE UMA DELAS DIZIAM QUE JAMAIS PASSARA POR UM “CURSO DE BOAS MANEIRAS”. FORMAVAM CASAL; UM DIA ROMPERAM.
NO SHOW DA OUTRA, MAIS TRATÁVEL, A “UMA” FICOU À BEIRA DO PALCO CHORANDO. ENQUANTO “DERRUBAVA ” UMA GARRAFA DE WHISKY NO GARGALO BERRAVA COM A VOZ GROSSA E PODEROSA PRO MUNDO OUVIR: “ESSE CORPINHO JÁ FOI MEU!!!” ; ” ESSE CORPINHO JÁ FOI MEU!!!!!
A HISTORINHA 2 ESTÁ NA FOTO. DIANA ROSS E MARVIN GAYE ERAM DOIS ASTROS DA MOTOWN QUANDO O BOM DISCO AÍ FOI REALIZADO. ELES SE ODIAVAM!
ENTÃO, GRAVARAM SEPARADOS SUAS PARTES NOS DUETOS. OUVI DIZER QUE, DEPOIS, SE RECOMPUSERAM. DOIS EGOS IMENSOS, `A ALTURA DOS RESPECTIVOS TALENTOS .
HISTORINHA 3
ESTA É A MAIS SABOROSA:
NO FINAL DOS ANOS 1950, A CARREIRA DE “DINAH WASHINGTON” ESTAVA EM CRISE. ERA PRECISO RECICLA-LA. PARA ISSO, A GRAVADORA MERCURY DESLOCOU SEU PRINCIPAL E MAIS HABILIDOSO PRODUTOR, CLYDE OTIS, PARA A “JAULA” EM NOVA YORK. PRECISAVAM TENTAR DOMAR A “LADY NADA GAGA”, ESPÉCIE DE “TATI QUEBRA BARRACOS” À AMERICANA…
FORAM APRESENTADOS, E O DIÁLOGO COMEÇOU MAIS OU MENOS ASSIM:
“DINAH, NÓS TODOS ADORAMOS O QUE VOCÊ FAZ, E EU TENHO UMA SUGESTÃO QUE, COM CERTEZA, VAI SER UM GRANDE SUCESSO…” CORTE ABRUPTO:
“FOI VOCÊ QUEM COMPÔS ESSA PORRA, MOTHERFUCKER?”
NÃO, DINAH; MAS TEMOS CERTEZA QUE…
OUTRO CORTE:
“OLHA AQUI, MOTHERFUCKER: EU VOU TE DAR UMA CHANCE E FAZER SÓ UM TAKE! OUVIU!”
LEVANTOU-SE, FOI AO BANHEIRO E BOTOU O INTESTINO PRA FORA. O BARULHO DA DESCARGA ECOOU PELO ESTÚDIO.
E VOLTOU:
“VOU REPETIR, MOTHERFUCKER: SÓ UM TAKE E VOU EMBORA”…
E GRAVOU “WHAT A DIFFERENCE A DAY MADE”, UM CLÁSSICO ATEMPORAL!
HISTORINHA 4: LONDRES, 1976, POR AÍ, O PUNK SE ESPALHAVA.
“MALCOLN McLAREN”, MISTO DE OPORTUNISTA E EMPRESÁRIO, INVESTIU EM UMA BANDA LOCAL; HORROROSOS, MAS A CARA DAQUELES DIAS…
ELE FEZ UMA DEMO, E PROCUROU O SOFISTICADO PRODUTOR, “CHRIS THOMAS”, QUE TRABALHOU COM O “PROCOL HARUM”, E ETC…
THOMAS OUVIU, PENSOU E DIAGNOSTICOU:
“OLHAQUÍ: A BANDA NÃO TEM PROBLEMA. EU PEGO A MINHA TURMA AQUI, E ELES REPRODUZEM ISTO COM OS PÉS NAS COSTAS…
MAS, O CANTOR NÃO TEM JEITO. PRECISAMOS TROCAR!!!
A BANDA ERA OS “SEX PISTOLS”, E O CANTOR “JOHNNY ROTTEN”, OPA!!!, JOHN LYDON!!!,
ELE USAVA UMA CAMISETA MAIS OU MENOS ASSIM: EM LETRAS GARRAFAIS ESTAVA ESCRITO “PINK FLOYD”… E QUASE ESCONDIDO, “I HATE!!!!””. ERA A VISÃO PUNK DO ROCK PROGRESSIVO.
MAS, LOGO DEPOIS E ATÉ HOJE, TORNOU-SE ARTISTA DE VANGUARDA, E O CRIADOR DO “P.I.L”, (PUBLIC IMAGE LTD), PROJETO MUSICAL ALTERNATIVO DE VANGUARDA, ONDE COM ELE GRAVOU A NATA DO ROCK EXPERIMENTAL DE ÉPOCAS VARIADAS – “GINGER BAKER”, POR EXEMPLO – QUE OS PUNKS NO INÍCIO ODIAVAM. CANTAR, O QUERIDO “ROTTEN” MAL APRENDEU…
CURIOSAMENTE, “KEITH EMERSON” E “JOHNNIE” ERAM VIZINHOS E AMIGOS MUITO PRÓXIMOS. TALVEZ TENHAM CONVERGIDO. AFINAL, AMBOS FAZIAM MÚSICA DE VANGUARDA.
ENTÃO, CUIDADO COM A LÍNGUA OU CONCLUSÕES APRESSADAS. APARÊNCIAS PODEM ENGANAR, E MUITO!
POSTAGEM ORIGINAL: 04/10/2020
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