ROLLING STONES – SINGLES COLLECTION – THE LONDON YEARS – 1963/1971

TIPO ASSIM: 58 FAIXAS GRAVADAS naquele período. Ou seja, 29 COMPACTOS, SINGLES, ou seja lá o que foi. E, também, respectivos lados B. Abrange a fase BEAT, R&B; e há coisas psicodélicas, e BAROQUE ROCK. Viagem enorme feita em pouco tempo, e antes da plena consagração.
Traz a formação original com MICK JAGGER; KEITH RICHARDS e BRIAN JONES, nas guitarras; BILL WYMAN, no baixo, e CHARLIE WATTS, na bateria. Há, também, coisas com MICK TAYLOR, o guitarrista que substituiu JONES, em junho de 1969.
O repertório coligido expõe uma pletora de sucessos marcantes, alguns grandiosos, e todos comprovando claramente que os ROLLING STONES jamais foram banda qualquer. Estão lá SATISFACTION, JAMPING JACK FLASH, BROWN SUGAR, PAINT IT BLACK, LADY JANE, e vasto etc…
Este BOX é até COMUM e fácil de conseguir em suas EDIÇÕES POSTERIORES. Mas esta é a ORIGINAL. Um BOX em dimensões de LONG PLAY; Traz BOOK contendo a FICHA TÉCNICA, e os músicos participantes, além do quinteto fundador. Há fotos e LETRAS impressas, e se pode observar a mestria, perspicácia e, muitas vezes sofisticação das composições. É fácil perceber como MICK JAGGER e KEITH RICHARDS se completam!!!
Os STONES, na época, eram mais uma banda de SINGLES, do que de álbuns marcantes – também existentes, claro… Este BOX é a revelação de todo um RITO percorrido pela memória de quem viveu, ou acessou posteriormente o trabalho dos caras.
Entre 1963 e 1971 foi, também, a fase mais conturbada do grupo. Foram roubados, usurpados, explorados, e tiveram coisas apropriadas de seu período mais criativo pelo “competente e ignóbil empresário” ALLEN KLEIN!
Os ROLLING STONES foram forçados a esperar anos por um acordo que, aparentemente, não restituiu completamente o controle da obra para a seus criadores originais. Porém, ao menos recuperaram o período áureo, mais criativo e relevante artisticamente.
Ouvir alguns SINGLES acompanhando as letras é vivência artística, antropológica e sociológica fundamental para conhecer como, e o quê faziam e pensavam os artistas naqueles idos anos 1960.
RECOMENDO COM ENTUSIASMO.
POSTAGEM ORIGINAL: 05/04/2018
Nenhuma descrição de foto disponível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *