Pronto! tem coisa que ainda não ouvi, mas já gostei!
Como assim, TIO SÉRGIO, SEU entediado metido a entendido? Você não vai perpetrar calúnias irrefletidas sobre a turma aí, né?!
Não! Vou não!
Vou é explodir de pimpão por ter discos do pessoal, aí!
Alguns chegaram mais ou menos por agora. Outros, moram nas estantes em muito boa companhia faz décadas. E diversos desde tempos imemoriáveis! Tem quase de tudo, nessa bacalhoada. Mas, basicamente SOUL e R&B; e BLUES também. Porque ninguém é de ferro!
AIN´T NOBODY BLUES, com “JIMMY WITHERSPOON”, é uma seleção de BLUES não óbvios, gravados em MONO, portanto coisas mais antigas. “ISAAC HAYES” gravou em 1979, …TO BE CONTINUED, no crepúsculo da grande produção da SOUL MUSIC dos anos 1970. Ainda há traços de PSYCHEDELIC SOUL misturados a BURT BACHARACH. Acho que foi a primeira vez que vi escrita a palavra RAP. Era para continuar ouvindo, sugere o título. Eu prossegui.
“GIL SCOTT-HERON & BRIAN JACKSON”: WINTER IN AMERICA é o disco clássico deles. HERON é tido como um dos pioneiros da consciência negra na música. Está aí THE BOTTLE e outras pérolas. E mora por aqui faz tempo. Deem, também, boas vindas aos dois!
“ALLEN TOUSSAINT”, traz gravações espetaculares artística e tecnicamente, feitas pelo grande pianista, arranjador, e X TUDO da BLACK MUSIC de New Orleans. Um must imperdível! Um território vasto, integrador de estilos e sutilezas.
“JOHNNY TAYLOR” foi destacado SOULMAN da ATLANTIC RECORDS, fase áurea em 1967. Quem não o conhece, comeu leite condensado na casa do BOLSONARO!
“GREGORY PORTER” é da nova geração do R&B. Sucesso merecido. Canta muito; e seu repertório é bem escolhido. E disco e tecnicamente bem realizado. É fácil encontrar. E vale a pena!
“TEMPTATIONS”, históricos e veteranos, coligindo gravações de SOUL PSICODÉLICO DO GRUPO. É sensacional e indispensável! Traz grandes músicas e HITS, como BALL OF CONFUSION, PSICHEDELIC SHAKE; I CAN´T GET NEXT TO YOU, e mais umas vinte igualmente formidáveis! Quem não gostar, vai ficar assistindo a discursos de LULA por cinco horas seguidas!!!
“MARVIN GAYE” era um monstro em vários sentidos. Pessoa repulsiva, e cantor e compositor celestial. Contradição somente possível entre humanos; e nos COMBOS imperfeitos que todos somos. Aqui, Coletânea da fase SONY. Tem SEXUAL HEALING, e um monte de coisas legais.
“ARTHUR CONLEY ” é tipo um WILSON PICKETT menos dotado (oooppsss, cuidado com as definições, TIOOO!!) também era da ATLANTIC , lá por 1967. TIO SÉRGIO gosta e recomenda. Aqui, CD japonês em MONO…
E algumas palavras sobre “DINAH WASHINGTON”, Ahhhhhhhhhh, todo mundo conhece a “malcriada genial”! Ela sempre instiga verbete maior, e “A ROCKING GOOD WAY” é coletânea lançada pela perfeccionista BEAR FAMILY RECORDS. DINAH sabe cantar de tudo! Tem voz pessoal e afinada, com fraseado e senso de ritmo perfeitos.
É um espetacular álbum de R&B; e também traz alguns ROCKS; coisas ferinas, ou pesadas; outras melodiosas. Mas sempre muito bem cantadas. E lá estão algumas babas imperdíveis como UNFORGETABLE e WHAT A DIFERENCE A DAY MAKES”, que a levaram ao topo das paradas, na década de 1960 – e à perene fama que consolidou.
O CD estava no topo da minha fila, e foi “imposto” pelo meu amigo FABIO DEAN. Então, NÃO TEM ERRO! Foi sendo ouvido com paixão! Tio Sérgio gostou: Pode comprar que é ótimo!
“OTIS REDDING”: SINGS SOUL!!! Autodefinidor. No topo da essência do melhor que ele fez, e que já foi feito.
“THE FIVE ROYALS” , estão no GRAMMY, e no HALL OF FAME do ROCK, e tudo o mais que uma banda clássica de DOO WOP mereceu. Cheio de HITS e de músicas que você já ouviu com outros, discotecas e rádios afora. A Edição também é da BEAR FAMILY RECORDS. Melhor é implausível!
“DON COVAY”: MERCY! KEITH RICHARDS é fã! Tio Sérgio e você também! É clássico da ATLANTIC RECORDS, 1964.
Finalmente, URAL THOMAS & THE PAIN. Disco de 2018 de um experimentado R&B/SOUL SINGER, na linha mais clássica, e até recentemente desconhecido.
Já ouvi o disco inteiro umas 4 vezes! Contém música chamada “SMOLDERING FIRE”; SOUL espetacular e sensual. Fez parte da trilha sonora da minissérie THE INDUSTRY! Embalou cena de sexo das mais sedutoras dos tempos atuais.
Vocês gostarão de tudo!!!! Aposto “dois real”! Não percam!
POSTAGEM ORIGINAL: 21/04/2023

POSTAGEM ORIGINAL: 21/04/2023
