CRAQUES EMULANDO CRAQUES. NA IDEIA GERAL, UM QUÊ DE JOHN COLTRANE ( REDMAN ), CONSTRUÍDO COM GUITARRA À WES MONTGOMERY ( METHENY ), E SOBRE A SOFISTICADA BASE DE HADEN E HIGGINS, NO BAIXO E NA BATERIA, AMBOS FORÇAS DINÂMICAS DO FREE JAZZ.
E TUDO FUNCIONA PORQUE TRABALHAM, DE FATO, BUSCANDO UM JAZZ MELÓDICO E CONTEMPORÂNEO, SEM GRANDES INVENCIONICES.
MAS, CHEGA-SE À FAIXA SETE, “TEARS IN HEAVEN”, UM DOS LAMENTÁVEIS MOMENTOS DA ILUSTRE CARREIRA DE ERIC CLAPTON.
É CANÇÃO COMPREENSIVELMENTE CHOROSA E EMOCIONAL.
A MÚSICA É EM TAL GRAU SIMPLISTA E RUIM, QUE FOI IMPOSSÍVEL PARA QUATRO MESTRES SALVÁ – LA!
COMEÇA E ACABA RÁPIDO, POIS NÃO DA’ PRA FAZER JAZZ COM BASE HARMÔNICA TÃO RUDIMENTAR.
O DISCO É RUIM? NÃO. TALVEZ PRECISASSE DE MAIS CUIDADOS, REFLEXÃO SOBRE OS CAMINHOS ENCONTRADOS.
O RESULTADO SOA PRECIPITADO, E POUCO PLANEJADO. TRANSPARECE A JUNÇÃO OPORTUNISTA DE GRANDES TALENTOS OCUPADOS DEMAIS PARA CRIAR ALGO MAIS SUBSTANTIVO.
