MOD JAZZ – FINAL DO ANOS 1950 ATÉ OS 1970! – “KENT RECORDS”, SUBSIDIÁRIA DA “ACE RECORDS”

VOCÊ CONHECE AQUELE SOM QUE NOSSOS ÍDOLOS CURTIAM QUANDO NÃO OUVIAM ROCK OU BLUES AO VIVO?
ENTÃO, VAMOS LÁ: É A MÚSICA CHEIA DE BALANÇO QUE A GENTE ESCUTA GERALMENTE DE FUNDO, NAS BALADAS, NIGHT CLUBS, E NOS FILMES INGLESES DOS ANOS 1950 – 1960, E TALVEZ ATÉ HOJE…
LEMBRAM-SE DO GRANDE FILME “BLOW UP”, DIRIGIDO POR “MICHELANGELO ANTONIONNI”, EM 1966 ? É SÓ PRA DAR UMA ÓTIMA DICA: O EXEMPLO É PERTINENTE E DE ALTA QUALIDADE, PORQUE ‘HERBIE HANCOCK” , O AUTOR DA TRILHA SONORA, TRANSITOU LÉPIDO E EFICAZ NESSE TIPO DE JAZZ.
POIS, BEM: AQUELE TIPO DE SOM E MUITO MAIS COISAS QUE ROLAVAM AO MESMO TEMPO, HOJE É CONHECIDO E COLIGIDO COMO “MOD JAZZ” – MOD DE MODERNO.
MAS TIO SÉRGIO, WHAT PORRA IT´S THAT?
É IMENSA VARIEDADE DE MÚSICA INSTRUMENTAL OU CANTADA; HÁ O REPERTÓRIO NÃO MUITO DESTACADO NOS DISCOS DE GENTE MAIS FAMOSA. OU, O MAIS COMUM, GRAVADA POR ARTISTA MENOS CONHECIDOS, OU ATÉ DESCONHECIDOS. RESUMINDO, É UM VALE TUDO, UMA “GELEIA GERAL”; ABARCANDO RHYTHM´N´BLUES, ROCKS, POP VARIADO, BLUES, E JAZZ – ÓBVIO! CABE NESSA VASTA MARMITA TUDO O QUE É LEGAL PARA ESCUTAR, DANÇAR, E SACUDIR A CAVEIRA TOMANDO CERVEJA OU CURTINDO A NOITE. MÚSICA BOA, E SEM COMPROMISSO…
EU JUNTEI EM UM BOX ESSA ESPETACULAR COLEÇÃO VENDIDA AVULSA, E COMPRADA AOS POUCOS. É A HISTÓRIA MARGINAL, ACESSÓRIA, DE UMA ÉPOCA. E MUITO BOA PARA COLECIONADORES, OU ANIMAR QUALQUER FESTA.
QUEM VAI, OU FOI AO MENOS UMA VEZ A BALINHOS, BAILES, CLUBES, BOATES, DISCOTECAS… VAI IDENTIFICAR O “ESPÍRITO LEGADO PELA COISA”: ROLAM MÚSICAS AOS BORBOTÕES; NÃO IDENTIFICADAS, MAS ANIMANDO A FESTA… VERDADEIRO PARAÍSO E SALVAÇÃO PARA “D.Js”, NOTÍVAGOS… E O QUE COUBER.
ESCUTANDO E CURTINDO ESTA SÉRIE, A GENTE SE SENTE O “MICK JAGGER”, O “CLAPTON”, O “CHARLIE WATTS”, SE DIVERTINDO QUANDO NO INÍCIO DE CARREIRA, NAQUELE LUSCO-FUSCO INEBRIANTE. É SÉRIE ALTAMENTE CLIMÁTICA, SEDUTORA, FÚTIL E INTERESSANTE !
AVENTUREM-SE!
POSTAGEM ORIGINAL: 07/05/2018
Nenhuma descrição de foto disponível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *