HERMAN’S HERMITS – “INTO SOMETHING GOOD” – BOX COM CINCO CDS, 121 MÚSICAS, E LIVRETO – EMI 1964/1972

Quase uma “BOY BAND”, tiveram muito sucesso nos dias áureos, entre 1964/1967, principalmente. Faziam o BEAT óbvio daquele momento. Bonitinho, dançável, agradável. Tinham caras, jeitos e atitudes de bons meninos; e venderam no decorrer da carreira 60 milhões de discos!
Eram fortes nos ESTADOS UNIDOS. Como vários outros ingleses contemporâneos: “BEATLES”, “DAVE CLARK FIVE”, “HOLLIES”. Na época, O MERCADO AMERICANO tinha tamanho e faturamento quase dez vezes maior do que o da INGLATERRA!!!
“HERMAN´S HERMITS” estiveram muitas vezes no show de “ED SULLIVAN”, o maior programa televisivo no “HOSPÍCIO DO NORTE”, visto de costa-a-costa; que levantava ou enterrava qualquer pretendente ao sucesso. ED gostava deles, porque moços educados, ao contrário da concorrência; e levantou os meninos, que aproveitaram bem as chances.
Não contei o número de HITS, mas passaram de quinze, fora os menores… Alguns como “THERE´S A KIND OF HUSH”, bombou e foi sucesso global. Outro que rolava em alguns bailinhos da época, “THE END OF THE WORLD”, foi um clássico baba ideal para tentar “roer o pescoço da mulherada, enquanto se dançava” – frase inescrupulosa, que rolava entre adolescentes. É Incrível o que a falta de sexo gerava na garotada e marmanjos conexos…
Porém, “NO MILK TODAY” – sucesso por aqui -, foi fracasso na América. O tema era inglês demais… Aliás, a canção é interessante: estourou em várias partes do mundo, Inglaterra, Japão e na Europa toda. E foi composta por um digamos… BOY GÊNIO da composição POP naqueles tempos:
GRAHAN GOODMAN, inglês, compôs a canção em 1966, ainda adolescente, e ofereceu a PETER NOONE, o “HERMAN” que era seu amigo. GOODMAN também compôs “HEART FULL OF SOUL”, 1965, gravada pelos YARDBIRDS; e “BUS STOP”, grande sucesso internacional dos HOLLIES, em 1966.
Depois, na década de 1970, tornou-se além de compositor um produtor, e formou com outros músicos o “10 CC”. grupo POP de razoável fama com um grande HIT, que até hoje rola por aí: ” I´M NOT IN LOVE”, é agradável e “progressiva” – cheia de efeitos produzidos em estúdio.
Nos discos dos HERMAN´S HERMITS tocaram parte dos músicos de estúdios importantes do ROCK INGLÊS. No primeiro álbum está JIMMY PAGE, por exemplo. O destaque é um RIFF e SOLO em “SILHOUETTE”, 1964, HIT SINGLE baba e muito agradável, também no BOX.
No final dos anos 1960, PETER NOONE, O HERMAN, saiu para carreira solo. Discreta. E ainda assim, em 2008, quando saiu essa compilação, fazia cerca de 100 shows por ano! Nada mal!!!
Como tantos, PETER NOONE vive muito bem da glória passada. Que não foi pouca!
O BOX é muito legal para a turma que gosta do “BEAT POP LIGHT”.
Eu gosto e recomendo.
POSTAGEM ORIGINAL: 01/07/2020
Nenhuma descrição de foto disponível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *