MARISA MONTE, JORGE BEN (JOR) E DAVE BRUBECK QUARTET: SINTONIAS

Várias vezes eu questiono o “por que” de certos discos terem sido tão impiedosamente criticados?
Rondando minha discoteca, enfiei a mão na “braguilha” de uma estante, e puxei o primeiro CD que o meu assédio encontrou: MARISA MONTE: “O QUE VOCÊ QUER SABER DE VERDADE”, lançado em 2011, pela EMI.
Eu meio que conhecia. Mas cansado pelo trampo doméstico de hoje, e pela mudança de lugar e reinstalação de um par de caixas acústicas; sentei, e coloquei o CD. Deixei rolar, e gostei.
É um disco singelo, jovial, e cheio de canções de amor bem contemporâneas, feitas pelo trio de superdotados, MARISA MONTE, CARLINHOS BROWN e ARNALDO ANTUNES.
ARNALDO é letrista telegráfico, escorreito, conciso e claro. MARISA é excelente cantora, muito agradável, e junto com BROWN, DADI e outros, conseguem melodias cativantes. A contrário de muita gente, achei o álbum adequado, bem feito, e até emocional.
Claro, irei além de HITS como “DEPOIS”; há outras pequenas delícias como AMAR ALGUÉM, O QUE SE QUER, ERA ÓBVIO, HOJE EU NÃO SAIO… Tudo funciona a contento, sem a pretensão de ser OBRA DE REFERÊNCIA.
Mas, logo de cara, na segunda faixa está “DESCALÇO NO PARQUE”, de JORGE BEN (JOR) , canção pegajosa, “chicletesca”, gravada em 1964; e, aqui, em versão muito legal!
No entanto, contudo, todavia e porém, os seis neurônios do TIO SÉRGIO ( até outro dia eram apenas cinco ) identificaram, parearam e compararam com TAKE FIVE, do DAVE BRUBECK QUARTET, gravada em 1959.
Conclusão: Eu quero ser “CASTRATI” em ÓPERA BUFA, se não for a mesma música!
Vai lá, e confere!!!!
POSTAGEM ORIGINAL: 12/07/2025
Pode ser uma imagem de texto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *