Angela, minha mulher, vem brincando faz tempo que se ganhar na loteria a primeira coisa que exterminará é a cozinha!!!!Ela tem planos completos: vai comprar um enfeite e colocar em cima do fogão. É pra não mexer, mesmo!
Claro, o extermínio será metafórico: Todo dia a gente faz tudo sempre igual; acorda às… sei lá que horas da manhã, dá um sorriso pontual e… vai, feito mané, fazer café!!!! Oi, CHICO BUARQUE, bom dia!!! Permite aí irreverência exposta – feito fratura nessa língua portuguesa.
Pois, é! eu e ela coabitamos há 43 anos diária e infalivelmente. Os dois trabalhamos a vida inteira. E muito! Portanto, vivemos em democracia participativa doméstica. Vou explicar, ficou tipo assim: depois de aposentados ela participa mais em outros quesitos. Hummmm… é politicamente incorreto e abrasivo, TIO SÉRGIO sabe. Porém, eu cuido mais da culinária…
Sempre gostei de cozinhar, e faço gostoso ( velho safado!!! ) E aprendemos pela pedra que a tragédia se instala se você não cozinhar e limpar ao mesmo tempo. Deixar pra depois é preguiça e “burragem administrativa”….
Os dois fazem desse jeito. Pegou, guardou; abriu a geladeira, tira o que vai usar, e guarda o restante; no armário de secos é a mesma coisa. Eu vou preparando os pratos – sou mais lento pra fazer – e lavando ao mesmo tempo. Ela também; só que rapidamente…
Como vai, vai bão!!!! Mas, vez por outra, enche o saco. E a gente sai pra comer fora, essas coisas…
É inevitável cozinhar quase todos os dias; vamos a mercados talvez duas vezes por semana, para manter o suprimento da toca. Tudo isso dá trabalho imenso! Mas, é provável, se o vaticínio da patroa rolar, não será cumprido literalmente.
Então, para acompanhar a faina gastronômico – operacional fui à discoteca pegar uns CDS pra ouvir. Enfiei a mão na metafórica braguilha das estantes. Peguei 8 discos e fui colocando no CD PLAYER para degustá-los. Eles temperaram a minha obrigação de CHEF, e a faxina inevitável…
Postei as fotos dos CDS.
Pra começar, aterrissei direto em duas mulheres sensacionais: a diva DINAH WASHINGTON, na coletânea BALLADS, volúpia incontrolável!!!. E o sexteto da pianista filipina CAROLYN DEL ROSARIO, grata surpresa!
Estão para entrar na “agulha” três saxofonistas: COURTNEY PINE , de JAZZ FUSION. Em seguida, EDDIE LOCKJAWS DAVIS, da linhagem mais clássica da PRESTIGE RECORDS; e, também, GARY CAMPBELL, que está acompanhado por banda e o notável, e o guitarrista JOHN ABERCROMBIE!
E, para encerrar, três craques do piano: o vanguardista CECIL TAYLOR; o mais tradicional KIRK LIGHTSEY, acompanhado por CHET BAKER. E busquei, também, o moderno HENRY BUTTLER.
Fui alternando e degustando os discos, as cervejas, o queijinho, o salaminho; um KIT COLESTEROL de coisas que engordam nada metaforicamente…
Música e gastronomia. Existe algo de sensual na combinação das duas. E TIO SÉRGIO é meio glutão e não se furta a esses prazeres.
Todos vocês estão convidados para o regabofe e “regaouvidos”!
Divirtam-se!
POSTAGEM ORIGINAL: 13/08/2023

POSTAGEM ORIGINAL: 13/08/2023
