Não se percam pela foto, aliás de 1970.
Ainda hoje, e aos 85 anos de idade, ANNIE apresenta um programa noturno, nas terças feiras, sobre música na BBC radio1!!!
Ela é um caso único, raro e precioso. A primeira D.J. mulher da rádio! há 53 anos no ar.
Começou como jornalista, em 1962, e sempre ligada à música. Conheceu, conviveu, entrevistou os BEATLES, YARDBIRDS… e a nata do beat dos anos 1960.
Conheceu, tocou e divulgou a turma da BLACK MUSIC americana, em sua história, evolução e atualização constante.
Em 1970, assumiu programa na BBC rádio 1. Sempre no auge da onda, incentivou o PUNK e o POP em geral. Tocou e entrevistou de BOB MARLEY a JOHNNY ROTTEN.
Entrou da década de 1980 com a DANCE MUSIC; o BRIT POP, na década de 1990, e continua tocando a “crista da onda atual”.
ANNIE NIGHTINGALE embarcou em tudo, e viveu o que rolou nos últimos 60 anos de música popular.
Na entrevista que deu para a RECORD COLLECTOR uns cinco anos atrás, contou que estava lançando seu terceiro volume de memórias. Já deve estar preparando o quinto…
Continua discotecando e diz que é muito curiosa. Por isso, é a decana da área.
Não falou nada sobre a sua coleção particular – que “tem” de ser inqualificável. Há fotos antigas dela com SINGLES e 78 ROTAÇÕES!!!!!!! Nem pensei nos LPS, CDS, e o “X TUDO GLORIOSO, que vai de discos autografados às primeiras edições, e memorabilia variada, portanto!!!
ANNIE trabalha a noite desde sempre, porque acha mais livre e aberto. Sofreu concorrências e deslealdades em penca vinda de gente consagrada – que hoje está na inevitável rolança da cachoeira dos tempos…
Ela continua.
ANNIE era ( é? ) bonita. E ainda hoje continua – moderadamente – da fuzarca. Eu não conheço ninguém como ela.
E vocês?
