É tipo assim: tem nada a ver uma coisa com outra. Mas, tudo aconteceu ao mesmo tempo. E, simultaneidade não significa relação direta entre causa e consequência.
Tá ficando filosófico, mas não é o caso…
Lá por 1962, acho, visitei com meus pais o primo e a tia rica. CEZARINA e PAULO MOUSSALI foram o top de grana que a família de meu pai havia atingido.
Boas pessoas. A vida lhes havia sorrido mais do que para o restante dos parentes. Eles ficaram bastante ricos no comércio, em SAMPA, na década de 1940, 1950, 1960,1970….
FERNANDO, meu pai, era sobrinho de CEZARINA, e havia o costume visita-la em época de festas natalinas. Fomos.
Apartamento legal, papo indo e vindo, e eu mais exilado no contexto do que se MAX WEBER chegasse para entrar na conversa e explicar sua teoria…
Mas, eu tava lá.
Por algum motivo, PAULO me levou para ver uns discos, sei lá… Eu já gostava da coisa.
Esse disco aí da foto, bastante raro, foi edição exclusiva da DECCA BRASILEIRA, lá por 1957. É um LP de dez polegadas, 4 músicas de cada lado, inclusive um HIT: “SEE YOU LATER ALLIGATOR”…
Recentemente, a BEAR FAMILY RECORDS relançou o vinil em edição limitada, e no formato original! Quando fui tentar comprar, estava esgotado….Perdi, e lamentei muito.
É coisa sentimental…
Enfim, ganhei o disco original de presente do PAULO. É mais raro e preciso, ainda.
Bom, certo dia após o disco ter sido destruído pelo PICK UP de minha tia DIVA, um camburão pesado com agulhas devastadoras, eu fui tentar restaura-lo!!!
Usei BOM – BRILL e sapólio RADIUM!
O resultado foi inacreditável…
Curiosamente, nesse mesmo dia, e parafraseando o futuro CAETANO VELOSO, “alguma coisa aconteceu dentro do meu calção”… E foi meu primeiro encontro com o que alguns coleguinhas andavam contando e mostrando…
Começou assim: Eu estava, sei lá, com uns dez anos de idade, por aí…E fazia o “ginásio”, o segundo grau, no RUY BLOEN@Renato Cesar CuriNelson Rocha Dos SantosJoão Raphael Ditommaso.
E o inevitável aconteceu, porque a biologia e a libido clamam. Algum pequerrucho coleguinha descolou uns CATECISMOS – o jargão da época para revistas pornográficas.
O tempo revelou que eram escritos e desenhados pelo maior incentivador prático do ONANISMO PÁTRIO. Responsável por incontáveis masturbações ao longo de gerações: CARLOS ZÉFIRO.
Como safadeza é das primeiras coisas que se aprende, a turma que guardava trocos para comer um lanche começou poupar o sanduíche e ajudar a comprar sacanagem. Eu não tinha a menor ideia do que era aquilo e pra quê servia….
E viralizou mais do que FAKE NEWS entre bolsonaristas!!! Catarse geral!
Contei pro meu primo BETÃO. Ele confirmou que havia epidemia de onanismo na escola dele também! Meu vizinho disse que a mesma coisa acontecia no LICEU PASTEUR, onde estudavam ALDAHYR RAMOS, futuro amigo, e RITA LEE…
Em pouco tempo a gente percebeu que não era uma epidemia, mas verdadeira pandemia municipal, estadual, mundial…
Certo dia, outro pequerrucho da turma contou que “tirou o MÍSSIL do SILO” ( o calção ), e mostrou para a filha da vizinha. Estava pronto para o lançamento…
A menina não compreendeu. Mas, ele contou que a convenceu a… preparar o disparo… E a consequência foi uma chuva de Creme de Leite, que ela pensava que só se usava em morango; em pepino não…
A mocinha ficou muito assustada. E eu não acreditei no que o pequerrucho priápico falou;
Imagina se 51% da humanidade, as mulheres, algum dia faria uma coisa daquelas?
Mas, a epidemia de fato era global, e jamais diminuiu….
