AMY WINEHOUSE e CARLA BRUNI: ICONOCLASTAS DE TALENTO!

Claro, AMY, a garota inglesa, descendente de judeus, magnífica voz CONTRALTO, BOCA SUJA e LETRAS “MELHORES” AINDA, teria tudo para ser das maiores cantoras POP de todos os tempos ( de sua época foi, sem dúvidas ).
A curta discografia da moça, vendeu mais de 40 milhões de cópias. Um feito movimentado por sua morte precoce, aos 27 anos de idade, como JIM MORRISON, BRIAN JONES e JANIS JOPLIN.
Seu disco “BACK TO BLACK” é espetacular, porque conservador, o que lhe deu oportunidade para mostrar o inquestionável talento.
Foi o álbum mais vendido no mundo, em 2007, seis milhões de cópias! E, só no Brasil, foram mais de 500 mil cópias compradas por seus fãs e adjacências!
HIDDEN TREASURES, outro álbum que está na foto é bom, também. Mas, cheira inacabado, e prospecta caminhos complementares ao seu potencial artístico. Expondo alguns porquês do sucesso dela.
AMY JADE WINEHOUSE esteve pouco tempo entre nós, e infelizmente se foi. Levada pelas drogas e suas mazelas correlatas.
Ouçam a menina! Há encantos claros!!!

CARLA GILBERTA BRUNI TEDESCHI, a burguesinha ÍTALO – FRANCO – SUÍÇA, é figura do Grand Monde! Refinada, e um furor em quaisquer ambientes sociais onde pise, e o quê mais se quiser aventar.
Ela e o marido, o ex-presidente francês NICOLAS SARKOZY foram um must, em Brasília, quando aqui estiveram no governo de FHC.
Ahhh, como gastaram o francês, junto à plateia mesmerizada! CARLA deu uma canja, relataram…
O padrasto dela era colecionador de artes, e um dos donos da petroleira italiana ENI, e outros negócios talvez menores. O cara era podre de rico!
CARLA BRUNI foi TOP MODEL internacional!!! No final da década de 1980 faturava 7,5 milhões de dólares por temporada!!!! Fazia dinheiro. Não dependia dele, talvez…
Porém, era moça educada que gostava de música. Como deixam claro os disquinhos por aqui.
E, como “CANTA BEM A FELINA, MON DIEU!”
Tem VOZ ROUCA na medida certa! É afinada, agradável; um quê de FRANÇOISE HARDY ( vovô JAGGER andou por lá, também! ), portanto, um charme à NARA LEÃO cruzado com RITA LEE, e muita personalidade.
Ela faz tudo de propósito, profissionalmente. E sabe controlar suas possíveis deficiências usando técnica e estilo. CARLA canta e fala correntemente francês, inglês e italiano.
O repertório é o chamado eclético seletivo. Várias canções autorais; e musicou poesias de poetas de qualidade, também. Gravou LOU REED, ABBA, AC/DC ( pasmem!!! ) , DEPECHE MODE, os STONES …e quem mais por bem houvesse!
Ahhh, o que ela faz não é baba, mas POP com algo FOLK e aquele charme “à française”.
É legal ouvir, sim!
CARLA BRUNI antes de se tornar ex – primeira dama francesa, “NAVEGOU” homens variados. “Singrou” com MICK JAGGER, ERIC CLAPTON, KEVIN COSTNER, DONALD TRUMP…Discretamente, como requer numa saída à francesa.
Alpinista social? Quem sabe, especulariam o TIO SÉRGIO e o mundo. “ASCENDANT AVEC ÉLÈGANCE”. Afinal, ela sempre esteve por lá…E foi aportar em SARKOZY, onde sossegou…

SIM, MADAMES E SENHORES!!! AMY JADE e CARLA GILBERTA SÃO DUAS ICONOCLASTAS DE TALENTO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *