BLUES PROJECT – LIVE AT THE CAFÉ A GO GO – VERVE FOLKWAYS 1966, E OUTROS DISCOS MEMORÁVEIS.

BLUES PROJECT foi banda semiobscura fora de certas rodas. É FOLK-BLUES-ROCK na veia, e ao velho estilo. E LIVE AT CAFÉ AU GO GO é um CULT – CLÁSSICO IMPRESCINDÍVEL, lançado em 1966. E, por caminhos que só DEUS sabe, também foi lançado no BRASIL!
Meninos e meninas, se vocês querem sentir o que uma banda legal fazia ao vivo, em meados dos anos 1960, e em local pequeno – umas 400 pessoas -, então esse é o disco!
Conhecidos por comparativamente poucos, tornaram-se item de colecionadores e memória afetiva dos ROCKERS e, principalmente, de quem gosta de BLUES.
E TIO SÉRGIO gosta!
Americanos de Nova York e, para o contexto, é interessante notar que são todos descendentes de judeus. E tocavam muito! A história firma que iniciaram carreira no “CAFE AU GO GO”, boate-clube de Nova York e, três meses depois, a casa ficava entupida de gente para vê-los!
Banda com seis membros, incluído o vocalista TOMMY FLANDERS, que participou apenas de umas faixas desse LP; revelou três músicos excelentes, que fizeram carreira: DANNY KALB, guitarrista excepcional, um tanto minimalista e imensamente BLUESY; STEVE KATZ, também guitarra, e cantor de voz lindíssima; e um dos fundadores do BLOOD SWEAT & TEARS, grupo de JAZZ ROCK primordial, com outro membro dos BLUES PROJECT:
AL KOOPER, tecladista e produtor histórico, participou em discos de BOB DYLAN (em “Like a Rolling Stone” é dele o solo de órgão).
Esteve, também, com HENDRIX e outros diversos vários. E, descobriu e produziu o LYNYRD SKYNYRD, onde participou em faixas como “Sweet Home Alabama” e “Free Bird”.
AL KOOPER é grande o suficiente para não ser ignorado! É “Dr. HONORIS CAUSA” em música pela BERKELEE SCHOOL!
“LIVE AT CAFE A GO-GO” é disco sensacional! Navega entre o FOLK, o ROCK e o BLUES; mescla o elétrico e o acústico, tem performances individuais de tirar o fôlego.
Você não ouvirá versão de “SPOONFUL” melhor do que esta aqui! E vai cair em dois pés (claro, quem escuta esses caras não é quadrúpede!!!!rsrsr ) com “THE WAY MY BABY WALKS”; “BACK DOOR MAN” ; “WHO DO YOU LOVE” e as treze restantes…
BLUES PROJECT gravou outros discos excelentes, como PROJECTION, o segundo, em 1967. E outros aqui postados, inclusive a excelente coletânea dupla.
ANDY KULBERG, baixista e flautista; e ROY BLUMENFELD baterista, também na formação original do BLUES PROJECT, formaram em 1969, o SEATRAIN. O grupo forjou interessante simbiose “FUSION” de FOLK, BLUES e ROCK PROGRESSIVO. E foram produzidos por GEORGE MARTIN – ahhhh, vocês sabem quem é!
Meninos e meninas, moços e moças e velharada geral inclusa: quem não tem BLUES PROJECT na discoteca não passa de ano em ROCK’N’ROLL!!!!
Tentem!
POSTAGEM ORIGINAL:16/08/2023
Nenhuma descrição de foto disponível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *