O DISCO FOI GRAVADO EM NOVA YORK, NO “VILLAGE VANGUARD”, EM CURTA TEMPORADA ENTRE 11 E 15 DE OUTUBRO, DE 2006. SÃO TRÊS FERAS LIDERADAS PELO PIANISTA “BRAD MEHLDAU”. É JAZZ CONTEMPORÂNEO SEM MASTURBAÇÕES EXIBICIONISTAS, E DE ALTA QUALIDADE TÉCNICA E MUSICAL.
“MELDHAU” É UM ESTILISTA SUPERDOTADO, E VEM ACOMPANHADO PELO EXATO BAIXISTA “LARRY GRANADIER”, QUE MANTÉM CRIATIVAMENTE O ANDAMENTO, PARA BRAD E O FANTÁSTICO BATERISTA, “JEFF BALLARD” – QUE FAZ SOLOS EM RITMO EM INTENSIDADE ALUCINANTES! – VOEM O TEMPO INTEIRO.
OS TRIO TOCA “WONDERWALL”, DO “OASIS”; E PASSA POR “BLACK HOLE SUN”, DO “SOUNDGARDEN”. DOIS CLÁSSICOS DO ROCK ALTERNATIVO DOS ANOS 1990.
E VIAJA POR “JOHN COLTRANE” E “CHICO BUARQUE DE HOLANDA”, E VISITA OUTRAS MÚSICAS CONTEMPORÂNEAS.
OS ARRANJOS SÃO TODOS TRANSFIGURADOS, E SE ABREM PARA FORMAS QUASE IRRECONHECÍVEIS – COMO COSTUMA SER O JAZZ CONTEMPORÂNEO. OS TRÊS REALIZAM “CONTRA – OBVIEDADES”, NAS QUASE DUAS HORAS E MEIA DE MÚSICA, NESTE ÁLBUM DUPLO.
UM VERDADEIRO “HAMBURGÃO”, UM “BIG BRAD”, FEITO PARA SACIAR A FOME DE QUEM GOSTA DE JAZZ E SEUS ARREDORES!
“MEHLDOU ET CATERVA” COZINHAM “PRATOS” DE ALTO TEOR CRIATIVO. E LIBERAM ENERGIA PARA ILUMINAR UM QUARTEIRÃO, NESSE REPERTÓRIO TEMPERADO COM “BALADAS” E “BLUES” COMPLETANDO CARDÁPIO NUTRITIVO, E DE MUITO BOM GOSTO.
O TRIO EXPÕE VERSATILIDADE TECENDO NO ESPAÇO SONORIDADES RECONHECÍVEIS, MELÓDICAS, MAS SEM CAPOTAR NO TRADICIONAL. ARTE RELEVANTE INCORPORA ESSAS COISAS…
CONFIEM NO TIO SÉRGIO: PORQUE É UM ARRASO! ALIMENTEM-SE!
POSTAGEM ORIGINAL:21/06/2021

POSTAGEM ORIGINAL:21/06/2021
