CHET BAKER – O PARADIGMA DO CANTO POP MODERNO

FALAR BEM DO CHET É FÁCIL: MODELO PARA GÊNIOS COMO CAETANO E JOÃO GILBERTO, E INCENTIVO PARA QUALQUER UM COM VOZ DE PEQUENA EXTENSÃO CANTAR.
CHET LIBEROU “EXISTENCIAL E CONCEITUALMENTE” PARA GENTE TIPO ERIC CLAPTON, NARA LEÃO, E UMA CORDILHEIRA DE OUTROS TALENTOSOS QUE SERIAM POSTOS DE LADO, POR CAUSA DAS VOZES LIMITADAS.
BAKER ERA UM CARA BONITO. MAS, O CONSUMO DE DROGAS INJETÁVEIS DESTRUIU E TORNOU SUA CARA MAIS VINCADA DO QUE A DO KEITH RICHARDS!UM DIA, DESPENCOU DA JANELA DE UM HOTEL, E “REALIZOU” SUA MORTE QUE “SEMPRE OCORRERA”.
POBRE E SENSÍVEL CHARLES BAKER!
CRÍTICAS LHES SOBRAVAM: AUTO-DESTRUTIVO, ERRÁTICO, E O MONTE DE ADJETIVOS E MALEDICÊNCIAS QUE SE POSSA LEMBRAR, OU LHE IMPUTAR. PORTANTO, SER JUSTO COM CHET TRANSCENDE A DECÊNCIA E A NECESSÁRIA EMPATIA E COMPAIXÃO:
ELE ERA MUITO ALÉM DO TALENTOSO. FOI TROMPETISTA CLASSE MUNDIAL, TOCAVA O FINO E COM ESTILO, ALÉM DE COMPROVADO PARADIGMA DE MODERNIDADE NO CANTO.
CHET BAKER ERA MUITO PRODUTIVO, APESAR DE SEUS NOTÓRIOS PROBLEMAS. GRAVOU BASTANTE; LEGOU BELEZAS INDISCUTÍVEIS.
NA FOTO, PARTE DOS DISCOS QUE TENHO EM MINHA COLEÇÃO. ELE VAI VAI SOBREVIVER A TODOS NÓS. ESCUTÁ-LO É CONTATAR O DIVINO! É DISTINGUIR UM GÊNIO NA TORMENTA, EM SUA VIAGEM INTERMINÁVEL AO SOFRIMENTO. É PARTE DA CONTÍNUA REDENÇÃO QUE OUTRAS GERAÇÕES CERTAMENTE VERÃO.
CHET BAKER É IMPRESCINDÍVEL!
Nenhuma descrição de foto disponível.
POSTAGEM ORIGINAL: 20/07/2017
Todas as reações:

Elvio Paiva Moreira, Rodrigo Marques Nogueira e outras 19 pessoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *