DAVID BOWIE E MARC BOLAN 1967/1974. O GÊNIO DEFINIDOR E O CHATO DEFINITIVO

BOWIE morreu consagrado. BOLAN em decadência paulatina.
São absolutamente contemporâneos, teceram carreiras paralelas que, nada paradoxalmente, se cruzaram entre 1971 e 1974. Compartilharam várias vezes o produtor TONY VISCONTI, e foram as duas figuras chaves do chamado GLITTER, ou GLAM ROCK. Histeria elevada ao cubo e contrastante com o ambiente compartilhado com o ROCK PROGRESSIVO, o HARD e o HEAVY METAL – também ascendentes.
GLITTER É POP e dançar é preciso. Então, a Parada de Sucessos era deles. No primeiro Long Play, 1967, na foto, BOWIE dava ideia do excelente e versátil melodista que sempre foi. Ainda não é o DAVID BOWIE que reconhecemos, mas abre pistas.
Na encarnação enquanto TYRANOSSAURIOUS REX, em quatro long plays, MARC BOLAN mostrou o vocal sempre insuficiente gravando um FOLK PSICODÉLICO meio sem rumo… Até que TONY VISCONTI deu um jeito, e seus HITS mascados e dançantes dominaram a Mídia.
BOWIE, também. Mas, seu talento, energia e versatilidade o levaram muito, mas muito além, até o final da vida.
DAVID BOWIE ajudou a definir a estética musical de seu tempo.
DAVID GILMOUR, do PINK FLOYD, se lembrava de MARC BOLAN no escritório da banda assediando a recepcionista, JUNE CHILDS, com quem se casou.
Aliás “BOLAN-CHILDS”, tornou-se a plaquinha na porta do apto dos dois; e se tornou ÍCONE POP naqueles tempos antigos.
Prefiram BOWIE. Mas, ouçam alguns SINGLES do T.REX. Principalmente GET IT ON e METAL GURU. Arte, diversão e frescuras disseminadas. POP ROCKERS até final.
POSTAGEM ORIGINAL: 27/04/2019
Nenhuma descrição de foto disponível.
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *