GARY PEACOCK, KEITH JARRET & JACK DEJOHNETTE – TALES OF ANOTHER, 1977

Gravação na E.C.M RECORDS, remasterizada no Japão em SHMCD, portanto qualidade técnica HIGH – END. É Supremo! “Estado da Arte”, digamos “artística”, dentro da visão e produção desse gênio recôndito:
MANFRED EICHER libera o vanguardismo até o limite, mas sem comprometer as melodias. Isto é fundamental para tornar a beleza explícita; e compreensível por mais gente além da vanguarda esperada.
A gravadora E.C.M é vizinha do paraíso. Sucursal do belo neste mundo medíocre. Está aqui, portanto, mais um disco lindíssimo!
Só que: está tudo muito bem, e tudo muito bom… mas, realmente, mas realmente…
O já esperado fez a sua visita. E temos KEITH JARRET, um verdadeiro gênio – vivo ou morto; porém, inconveniente e chato.
Além da performance no piano, somos presenteados com “a sua irrefreável Arte” em música incidental: GEMIDOS, FLATULÊNCIAS, ORGASMOS, SIBILOS, COCHICHOS e outras prendas inenarráveis e muito frequentes!
“KATIANO”, nessa gravação, está com o “Mico-Leão Dourado”! ( explicitei a raça da macaca …) E, mama mia! ( Oi, suecada do ABBA, lembrei de vocês…):
Deu espetáculo à parte GRUNHINDO, RANGENDO, prevendo notas e acordes antes de “cantar” e … tocar!
Para nos enlevar deveras, sua voz lembra o ROD STEWART nos piores momentos; uma “velha dando pití em supermercado por algum motivo qualquer”…
Ninguém merece?
Não! Alguns merecem!
Eu se fosse o PEACOCK, pavão em português, teria aberto asas e lhe bicado a bunda até ele calar a boca e simplesmente tocar!
Então, pensei: vou pedir o endereço do PET SHOP mais próximo, e mandar uma focinheira pra ele. Não fiz; mas cerquei a gralha!
Para ser gênio não precisa ser tão chato e inconveniente. Basta exercitar sua técnica e arte excepcionais!
A Sociedade Humana agradece e o reverencia. E a Protetora dos Animais vai ter menos trabalho.
POSTAGEM ORIGINAL: 17/09/2019
Nenhuma descrição de foto disponível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *