HEAVENLY VOICES: DREAM POP, O CONTRAPONTO AO DARK E AO TECHNO.

Essa postagem mereceria um amplo ensaio, porque fala de artistas ou bandas, obscuros ou não, que permanecem.
Vou resumir e muito. No início da década de 1990, a música eletrônica explodiu em várias tendências:
Houve o lado pesado, genericamente chamado de TECHNO e, na verdade, um aglomerado de estilos que tinham em comum a vocação para as pistas de dança; e saiu amplamente vencedor e permanece.
E há outro lado mais suave, identificado com a NEW AGE, a WORLD MUSIC e a estética GOTHIC. É geralmente cantado por mulheres e batizado por DREAM POP; também conhecido por ETHEREAL ou HEAVENLY VOICES.
E é com eles, na verdade elas, que eu me identifico e também coleciono. Perderam a proeminência, infelizmente, mas continuam assombrando recantos de espíritos e mentes.
É música eletrônica de vanguarda e muito bonita. Feita por artistas ou grupos com nomes intrigantes, tipo TARAS BULBA, CAMERATA MEDIOLANESE, AURORA, CHANDEEN, KIRLIAN CAMERA, LOVE SPIRALS DOWNWARDS, BLACK TAPE FOR A BLUE GIRL, entre vários…
No limite, claro, aparecem alguns mais conhecidos, como COCTEAU TWINS, LEGENDARY PINK DOTS, e as famosíssimas ENYA e LORENA McKENNITH. Este segmento compõe, do meu ponto de vista, viagem imperdível nos dias de inverno.
Não percam!
Tentem!
POSTAGEM ORIGINAL: 15/06/2019
Nenhuma descrição de foto disponível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *