TIO SÉRGIO, o imprevisível, foi buscar em sua coleção os discos do baterista do TRAFFIC, JIM CAPALDI. Para os que não sabem, ele morou no Rio de Janeiro e foi casado com brasileira.
O primeiro na foto é SINGLE PROMOCIONAL, lançado em 2001. JIM CAPALDI canta ANNA JÚLIA, de LOS HERMANOS. É muito legal! É versão BEAT, quase no POP ALTERNATIVO, muito agradável e colecionável.
CAPALDI está acompanhado por nada menos que GEORGE HARRISON; IAN PAICE, baterista do DEEP PURPLE; e PAUL WELLER – também guitarrista, e fundador da seminal banda PUNK inglesa THE JAM. E um dos ícones do rock contemporâneo. O GEORGE vocês lembram quem foi, né?
O outro álbum na foto é o delicioso primeiro disco de “JIM CAPALDI”, “OH HOW WE DANCED” “lançado em 1972, inclusive no BRASIL. O time que participou também estava no auge da fama.
É gente “fraca”: o TRAFFIC inteiro, e mais a turma do MUSCLE SHOALS STUDIO, onde o fino da SOUL MUSIC e do R&B, principalmente da ATLANTIC RECORDS gravavam, na década de 1960! Lá fizeram discos ARETHA FRANKLIN, WILSON PICKETT e um montão… Participa do álbum PAUL KOSSOF, lendário guitarrista do FREE, entre vários músicos craques.
JIM CAPALDI era um cantor medíocre, mas bom compositor, e mas fez carreira. Alguns de seus discos são bons e agradáveis. Mas, se você quiser arriscar procure este da foto!
Ele já morreu. Infelizmente!
POSTAGEM ORIGINAL:07/09/2018

POSTAGEM ORIGINAL:07/09/2018
