Certa vez, dei uma vista em cinebiografia sobre o JIMI HENDRIX, que passou em um desses canais de NET.
Lá pelas tantas, aparecem duas “groupies”, que propuseram ao pretão torná-lo “imortal”, através de uma “escultura específica”.
Bem específica! É aquilo mesmo: instrumento de lazer de JIMI, usado com frequência máxima – no filme há várias cenas do moço com mulheres de todas as configurações possíveis…
Ele achou interessante e pediu “detalhes”. E, para comprovar habilidade artística, as duas mostram um escultura pronta do “KEITH MOON”, baterista do “WHO”, o que leva o negão a gargalhar!
E, HENDRIX pergunta às meninas como seria, digamos, o procedimento. A “escultora chefe”, que interpretava CYNTHIA “PLASTER CASTER” ALBRITTON, artista que se dedicou de verdade a moldar e esculpir “cabos da barriga de ROCKERS, explicou: “minha assessora” faz um “solo de flauta” nele até ficar durinho, e no ponto. Depois, usamos um preparado para tirar o molde, e executamos a obra”.
JIMI explica para as duas artista que o “dele” não era tão …digamos…, “na média”, como o do maioria…
E foi feito! Mas, “desenformado” antes da hora, quebrou-se. Diligente, CYNTHIA o recompôs para a posteridade.
A história é verdadeira e as duas “artistas” realmente existiram e criaram um grande acervo de esculturas, o que talvez interessasse à medicina, principalmente aos psiquiatras!
Bom, para os mais curiosos, certa vez “PLASTER CASTER”- que significa molde de gesso – disse que o menor molde entre os esculpidos era o do vocalista do “BLACK OAK ARKHANSAS”, JIM DANDY. E o maior, é o do nosso conhecido “JAMES TAYLOR” – que, aliás, quando esteve no Brasil, foi levado pelas fãs para se exercitar nas academias do Rio de Janeiro.
Deve ser por causa daquela vozinha chata, que lembra a do ex senador EDUARDO SUPLICY…
POSTAGEM ORIGINAL: 18/10/2022

POSTAGEM ORIGINAL: 18/10/2022
