TIO SÉRGIO é “Apenas um rapaz latino-americano”, como canta o BELCHIOR. E cultor do BLUES desde sempre. Por andanças das quais não me recordo; visitando loja que não me lembro, em dia e local não determinados; eu dei de cara com o CD aí, quase completo – faltava a parte de trás, que depois consegui.
Garimpar é como exterminar pragas urbanas: foco por foco, disco por disco. É ganhar prazer perdendo horas no balcão de algum SEBO xeretando coisa intrigantes; e, às vezes, dar de cara com disco imprescindível!
“Foi assim”, cantou WANDERLÉIA, algures em sua carreira. E eu descobri o CD na foto. Susto bem-vindo!
Bom, primeiro vou falar sobre o que ouvi:
Um espetacular disco lançado em 1967, com banda prá lá de afiada, em gravação remasterizada em alto nível, pela “MOBILE FIDELITY SOUND LAB”. A data do relançamento não está no encarte. Mas, é coisa de uns 30 e tantos anos.
JOE TURNER é clássico do BLUES moderno, entendendo-se por isso gente que veio da década de 1930, influenciou a geração do ROCK AND ROLL e, posteriormente, o “Revival” do BLUES, dos anos 1960 e daí em diante. Seu grande clássico, “SHAKE RATTLE AND ROLL” ultrapassou décadas. Ah, ele deixou outros vários…
JOE TURNER é para ROCKERS, e cultores do BLUES, artista em nível de pós graduação em colecionismo.
Tio Sérgio garante e põe a mão no… copo!
Saúde!
POSTAGEM ORIGINAL: 11/08/2018

POSTAGEM ORIGINAL: 11/08/2018
