JOHNNY “HORRIVERS” – BRINCADEIRINHA! – SECRET AGENT MAN, THE ULTIMATE ANTHOLOGY, 1964/2006, SOUL CITY RECORDS

Na década de 1960, no Brasil, não tinha pra ninguém! JOHNNY RIVERS era o rei dos bailinhos e festas de adolescentes!
Um dos primeiros discos que adquiri com o meu salário foi o seu clássico “LIVE AT THE WHISKEY A GO-GO, de 1964/65.
Naqueles tempos, foi o melhor “SHOW DE CHURRASCARIA” na face da terra!
O repertório é um caminhão de covers dançáveis, berráveis, puláveis! Nada sofisticados, como deve ser a verdadeira música para tomar cerveja, whisky, caipirinha, etc… e sair dançando. Enfim, JOHNNY foi um dos marcos do “alegre conformismo, solto e sem compromisso”.
O JOHNNY DE CHURRASCARIA era o exato contrário do “SOFISTICADO-FAKE”, e produtivo maestro RAY CONNIFF que, nos bailinhos, se juntava em charme ao JOHNNY nas seleções para se dançar coladinho.
Músicas como “POOR SIDE OF TOWN”, 1966; “BABY, I NEED YOUR LOVING”, 1967; e “THE TRACKS OF MY TEARS”, 1968; foram sucesso internacional, e habitam o imaginário da minha geração. Há outras, e outros discos de RIVERS – principalmente os de ROCKABILLY, tidos como muito legais! JOHNNY RIVERS gravou covers junto com seu material original, durante toda a bem sucedida carreira de 42 anos.
TIO SÉRGIO garante: ele não era bom… Era ótimo de palco; tocava e cantava bem e até com estilo! Foi um “expert” para descobrir, e interpretar de seu jeito, músicas compostas por outros artistas. Principalmente “COUNTRY” e “BLUES”. Então, se “tal música” fez sucesso, JOHNNY gravava; e dava certo!
Eu lembro que RIVERS veio ao Brasil, lá por 1968/69, se bem recordo, e apareceu em programa de entrevistas. Num deles, entregaram uma guitarra “GIANNINI” normal pra ele dar uma palinha. RIVERS pegou, olhou, deu uma afinada, e arrebentou! Vai ser “JOHNNY BE GOOD”! assim, atravessando os tempos!!!!
Eu fui crescendo, sofisticando meu gosto e interesses – ou ficando mais barulhento, sei lá! -, e releguei o JOHNNY à memória.
Hoje, tenho esta excelente coletânea de 36 faixas. Com o tempo, talvez eu pegue o CD com o show completo no WHISKEY A GO-GO; ou quem sabe alguma coisa de ROCKABILLY…
Para uma legião mundial de fãs, “JOHNNY B. GOOD” faz lembrar do “JOHNNY HORRIVERS!” – assim injustamente chamado pela turma do ROCK PESADO naqueles tempos de transição.
Mas quem não o conhece, não imagina o que perdeu!
TIO SÉRGIO e muita, muita gente recomenda!
POSTAGEM ORIGINAL:30/06/2020
Nenhuma descrição de foto disponível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *