Passei uns 20 anos tentando encontrar esse disco. Eu coleciono Bossa Nova e, aos poucos, venho reconstituindo o selo da gravadora Elenco. Pra mim, equivalente nacional à BLUE NOTE, ATLANTIC, VERVE, etc…
Muita coisa não existe disponível; e é possível que não seja relançada. Imagine lançar o CD de TOM JOBIM e VINÍCIUS DE MORAIS juntos! A turma que hoje toma conta dos espólios de ambos criaria empecilhos intransponíveis !!!???? O mesmo serve para outros importantes e já esquecidos.
Vocês conhecem o LENNIE DALE?
Era um dançarino e coreógrafo americano. Veio e ficou no Brasil; e trabalhou com Deus e mundo, em sua época. ELIS REGINA, por exemplo. A turma gostava muito dele.
LENNIE gravou 4 discos e só dois foram lançados em CDS. O BOSSA 3, que o acompanhou, era um trio com LUIZ CARLOS VINHAS, piano; TIÃO NETO, baixo acústico, e o histórico baterista EDISON MACHADO. Muito bom, é claro! Ah, DALE tentava cantar…
Pois bem, comprei o disco; não foi barato, mas encarei, ouvi e… LENNIE DALE mal falava português e não cantava bem.
O repertório é adequado. SAMBA, BOSSA, JAZZ e tudo o que ainda se espera de um clássico da época. Foi gravado ao vivo, é muito bem tocado, e o público ajuda. Mas, deixa a desejar… É compreensível.
Seja como for, eu o incorporei ao acervo com a devida honra e pompa. Se eu acho que vocês devem comprar? É só para os completistas. Há inclusive, edição inglesa em LP, que tentei trazer quando custava “leite de pato”. Sumiu no caminho…
Artisticamente falando, todos temos coisas melhores pra garimpar. E do ponto de vista histórico, é troféu de caça a ser conquistado.
Decidam!
POSTAGEM ORIGINAL: 09/07/2020

POSTAGEM ORIGINAL: 09/07/2020
