E a querida RITA LEE entrou na postagem não à revelia do próprio gosto e vício! Ela também era gamada (nossa, TIO SÉRGIO, essa é do seu tempo! )por discos, etc…, eternos objetos do desejo.
Acabei de receber do correio mais outra “intimação” para o pagamento das taxas e impostos sobre a compra de umas “rodelas prateadas” que busquei nas “estranjas”.
Aviso de curra: R$ 137,00! Eu já esperava. Ficaram retidas por quase trinta dias pela Receita Federal. São dois CDs japoneses: Um do “JEFF BECK”; e o “RARE EARTH” que me faltava: “MA”. São edições caras, especiais!
O detalhe é que o “RARE EARTH” EU COMPREI EM DUPLICATA!!!
Errei! Coisa rara de acontecer. Chegou dias atrás… Agora virá outro…Meu SANTO COLOMBINO!
Brasileiros adoram impostos escorchantes. Contanto que aplicados sobre os outros. E não faltam argumentos: é o social que requer; a péssima distribuição da renda exige; há mil desculpas e motivos.
Mas controlar o Estado e seus gastos mal realizados? ahhh… aí caímos em ideologias e seus interesses, explicações, justificativas. Azar dos que pagam, porque fiscalizados à lupa!
Estou postando discos de RHYTHM ‘N’ BLUES. Sim! Prefiro o nome genérico em vez de reter-me a filigranas discutíveis. Discos antigos e recentes. Porque são bálsamos para dias turbulentos. Geralmente melodiosos, músicas belas; “atemporais”, agradam a muito mais gente.
1) Dois são de “JOSS STONE”: INTRODUCING, 2007; e COLOUR ME FREE, 2009. Tenho alguns outros. É boa cantora da geração surgida em meados da primeira década de 2000. Ela faz o R&B moderno, às vezes com algum RAP; e cheio de referências históricas. Dá pra “dissecar” ARETHA FRANKLIN, DINAH WASHINGTON , um quê de GLADYS KNIGHT, e tantas e nada tontas.
São dois CDS muito bons; cheios de ritmo, batida e bateria que se pretendem diferenciadas. “JOSS” é boa de palco; faz grandes shows; e instalou-se pelo mundo. Busca alternativas, mas assumiu o R&B. Segue intensa e continua linda! Seus discos são joviais e dançantes.
2) “MICK HUCKNALL” já é veterano e ainda a cara “SIMPLY RED”, e tocou a carreira bombardeando tendências várias; e graças à sua voz versátil e capacidade para oscilar do R&B ao ROCK; e até navegar pela música latina, como visto em DVD de sucesso gravado em Cuba. O ruivinho segue. E a mim agrada. Então, duas opções na foto.
3) “SEAL”. Acho que é o grande nome do POP/R&B/ NEO SOUL; e o talvez o melhor dos últimos 35 anos. Seus dois primeiros e sensacionais discos foram brindados com oceano de craques participando; gente em nível de JEFF BECK, por exemplo.
Aqui, estão três discos relativamente recentes: SEAL, 7; STANDARDS; e SOUL 2. Seguramente bons. Acredite. O cara continua ativo pelaí cantando, fazendo e agradando.
Agora, alguns clássicos da “BLACK MUSIC”:
4) “MARVIN GAYE”. COLETÂNEA TRIPLA com 50 músicas. O essencial de um cantor imenso. Não tem erro! Gosto demais desse pretão cheio de problemas emocionais e tangenciando a psicopatia.
5) “ISAAC HAYES”, THE POLYDOR YEARS. Coletânea muito diferente da fase STAX. Aqui também o SOUL e R&B muito identificáveis, e a classe de sempre. Tente; se for barato.
6) “DR JOHN”, THE VERY BEST. Coleção de clássicos de outro diferenciado que jamais decepciona: BLUES, R&B, COUNTRY, e tudo junto e misturado por um artista único e obrigatório.
7) Encerro com um CLÁSSICO MODERNO, artistas CULTS do R&B. E desconfio, só o TIO SÉRGIO aqui ousaria indicar. É BOM PRA LHALHALO!
A conjunção astral entre dois grandes e históricos: STEVE CROPPER, mestre da guitarra, e reverenciado músico do arco R&B, ROCK, COUNTRY, SOUL, e o que vier. Ele vem com FELIX CAVALIERI, tecladista e voz dos RASCALS – o bem sucedido e famoso grupo americano da década de 1960.
FELIX, era o principal cantor da banda, e fez OTIS REDDING invadir o estúdio da ATLANTIC RECORDS, em 1968, onde os RASCALS gravavam; porque duvidou quando lhe disseram que era um BRANCÃO “italiano/americano” cantando; e não um NEGÃO!
E não era mesmo! FELIX foi um dos inventores do BLUE EYED SOUL!
Eles gravaram dois álbuns sensacionais; soltos, bem captados e produzidos; cantados com charme e arranjados em alto estilo. Na postagem, o álbum lançado em 2008. Anima quaisquer festas e reuniões.
Procure por essa turma no Youtube, e confira.
POSTAGEM ORIGINAL: 28/07/2022

POSTAGEM ORIGINAL: 28/07/2022
