EQUAÇÕES:
1) (BEACH BOYS + STATUS QUO ) = “RAMONES”.
2) ( MOODY BLUES + DEPECHE MODE ) = “DE/ VISON”
VOCÊS DIRÃO: O “TIO SÉRGIO BEBEU?” NÃO, SOBRINHOS, ELE CONTINUA BEBENDO…
CONSIDEREM: A MÚSICA POP É FEITA POR SIMBIOSES, INFLUÊNCIAS, ADMIRAÇÕES RADICAIS E PESQUISAS. ENTÃO, DOIS PITACOS:
1) SE VOCÊ PEGAR O “STATUS QUO” NA FASE “PILEDRIVER”, 1971, E JUNTAR COM A LEVADA “SURF SESSENTISTA” DOS “BEACH BOYS”, VOCÊ PARIU OS “RAMONES! PRA CONSTATAR, OUÇA “PAPER PLANE” COM O “STATUS QUO”. É TUDO O QUE OS “RAMONES” QUERIAM FAZER E CHEGARAM BEM PERTO!
2) DEPOIS, PENSE EM ELETRÔNICA E MELODIA.
THE MOODY BLUES”, ÁLBUM “TO OUR CHILDREN’ S, CHILDREN’S CHILDREN”, LANÇADO EM 1969, BEM NA TRANSIÇÃO ENTRE A “PSICODELIA” E O “ROCK PROGRESSIVO”, ESTÁ ‘PRENHE’ DE MÚSICAS IMERSAS EM MEL! PORÉM, É OBRA DE ALTO NÍVEL, FEITA COM MELOTRONS, VOCAIS ESVOAÇANTES, EXPERIMENTAÇÕES DIVERSAS, E A SOFISTICAÇÃO QUE SEMPRE OS DISTINGUIU.
AÍ, VOCÊ MISTURA COM O “DEPECHE MODE” NA FASE” “A BROKEN FRAME “, DE 1982. O RESULTADO É O “TECHNO-DREAM-POP”: DOS ALEMÃES “DE/VISION”.
OPA! VOCÊS CONHECEM O DUO? COMEÇOU EM 1988, E PERMANECE. CHEGARAM A TOCAR ALGUMAS VEZES AQUI, NO UNDERGROUND DE “PATÓPOLIS”. O DISCO “FAIRYLAND”, LANÇADO EM 1996, É PEQUENA PÉROLA POP ESCONDIDA POR AÍ…
PROCUREM OUVIR, E PERCEBAM SE AS “CONJUNÇÕES CARNAIS” QUE O “TIO” PENSA EXISTIR NÃO SÃO ATOS DE SEXO PLENAMENTE CONSENTIDOS…
POSTAGEM ORIGINAL 21/05/2020
POSTAGEM ORIGINAL 21/05/2020

Todas as reações:
Ayrton Mugnaini Jr., Elvio Paiva Moreira e outras 21 pessoas