MICHEL LEGRAND & NATALIE DESSAY ENTRE ELLE ET LUI – ERATO – 2013

Comentar sobre os grandes intimida. E sobre os que são “imensos” mais ainda. MICHEL LEGRAND está em nível com TOM JOBIM, e ambos acima de BURT BACHARACH, contemporâneo concorrente em excelência na composição de música popular sofisticada.
Como deve ser difícil compor trilhas sonoras! O grande métier de LEGRAND, um melodista de gênio, que domina andamentos e ritmos, talvez em decorrência dos temas e personagens que precisava musicar. Os letristas deviam fazer exercícios extraordinários para integrar temas às suas canções! E vice-versa certamente!
TOM JOBIM dominava com perfeição a harmonia – que requer mais tempo para ser construída. Suas músicas soam mais perfeitas e trabalhadas.
LEGRAND domina a urgência do compromisso com a indústria através do talento melódico aguçado. Compôs e gravou muito mais do que JOBIM. Fez músicas populares sem serem populistas. Era eclético, bom pianista, e fica explícita sua verve jazzística, sem perder a indefinível, mas clara, adesão à identificável musicalidade francesa. É um disco moderno de música atemporal.
MICHEL LEGRAND compôs muitas canções suficientemente sofisticadas para despertar a atenção da soprano NATALIE DESSAY, capaz de cantar e interpretar, com talento e técnica, passagens desafiadoras que cantoras de música popular teriam dificuldades em fazer.
Este Cd. foi um grato achado em promoção. Paguei uns R$ 15,00 , menos que um sanduíche de mortadela, na minha loja preferida em SAMPA, a POPS DISCOS .
Recomendo.
POSTAGEM ORIGINAL: 17/10/2020
Nenhuma descrição de foto disponível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *