MILES DAVIS AO VIVO! A ÍNFIMA PARTE DO QUE EXISTE!!! E OUTRAS QUEIXAS SOBRE A MODERNIDADE…

Acordei lá pelas 8 horas, e passei o café como diariamente faço. Abri a porta da cozinha para ver se a REVISTA VEJA havia chegado.
Não!!! Virou rotina nos finais de semana: atrasam dias, às vezes semanas, e só tomam providência quando telefono para reclamar. O ESTADÃO eu já havia desistido de esperar em casa; deixei pra lá e fiquei no digital. Vez por outra leio no computador.
TIO SÉRGIO é da turma do papel. E todo mundo, inclusive jornais e revistas, já migrou para o digital! Ler no computador é um puta saco!!! ! E odeio não tocar em coisas impressas – uma das paixões de minha vida.
Vocês não têm ideia da maratona/martírio! Eu precisava me desfazer de parte dos livros. São ótimos, a maioria relevante, e todos bem conservados.
Eu preferi doar. Fui a bibliotecas, liguei para sebos, faculdades locais e vasto escambau… Ninguém queria saber. O diretor da BIBLIOTECA MUNICIPAL DO GUARUJÁ se recusava a me receber. Insisti e persisti. Trouxas da modernidade, feito eu, perdem o contato com o novo real. É fato consumado: mundo moderno abomina o papel. E ponto.
Demorou um pouco, mas tomei coragem: carreguei dezenas de caixas. Voltei à Biblioteca na cara dura com umas três caixas.
Aceitaram. Dia seguinte mais três… e sucessivamente. No final, elogiaram fotografaram, etc. e tal….
Quando uma sociedade formada por imensa maioria de iletrados migra para o digital, a falta de base, a dispensa da escrita correta, essas coisas, baixa o nível dos cidadãos…. A má vontade oficial está incrustada na “Res pública”!
Tá bom, tá bom!!!!
Sobraram os discos. Ao menos eles – e por enquanto, me dizem…
Voltando à parte séria da minha cantilena, enfiei a mão numa das braguilhas da minha discoteca e puxei um dos CDS que comprei: MILES DAVIS, LIVE AT VIENNE. Foi gravado em 1991; é FUSION moderna.
É a fase WARNER. No disco vem “TIME AFTER TIME” da CINDY LAUPER; também PRINCE; umas coisas do baixista MARCUS MILLER e, claro do próprio MILES. Tudo muito legal!
A banda tem bastante proeminência. E é formada por gente menos famosa. O som é a deliciosa qualidade que DAVIS sempre nos entrega. Saiu aqui em 2021. Vale a Pena. Então, resolvi dar uma sapeada na produção desse gênio, ver outras gravações feitas ao VIVO….
QUÁ!!! Patos-Cidadãos dessa imensa PATÓPOLIS TROPICAL, e URBI ET ORBI: São incontáveis! E de todo jeito: edições locais, internacionais, pirataria fina, o que vocês imaginarem!!!!
Como dizia o FAUSTÃO, “Quem sabe faz ao vivo”. Mr. DAVIS talvez seja a prova mais bem fundamentada deste axioma!!!
MILES DAVIS viveu 65 anos!!! Só; foi muito pouco!!! Mas deixou 161 álbuns, quase a metade ao vivo!!!! Postei pouquíssimos. Devo ter mais uns trinta LIVES!!! Ele nos legou, também, 177 SINGLES e EPS; E são 886 compilações em VINIL ou em CDs; Nem fui atrás dos DVDS… As Informações estão na DISCOG.
Vocês sabiam que ele é o único JAZZISTA que está no ROCK AND ROLL HALL OF FAME? Foi indicado em 2006! Soube que a PREFEITURA DE NOVA YORK mudou o nome de um trecho da RUA 77, onde ele morou 20 anos, para MILES DAVIS WAY!!! Homenagem justíssima!
Quando morreu, em 1991, deixou um patrimônio líquido de $ 10 milhões de dólares. Achei pouco. Mas, certamente foi multiplicado pós – mortem: a indústria musical respira MILES DAVIS até hoje. Espero que seus poucos herdeiros usufruam. E nós, os fãs, sempre o tenhamos à mesa…
Nesta publicação está o BOX “BITCHES BREW”, início da década de 1970. Aqui existe DVD ao vivo daquela fase. O mesmo acontece no BOX “THE WARNER YEARS”, 2011, com tudo o que ele fez para a nova gravadora. Lá está MILES & QUINCY JONES, LIVE AT MONTREUX!!!
O TIO SÉRGIO aqui assistiu MILES ao VIVO, EM SÃO PAULO, no dia 28/05/1974! Já contei em detalhes pelaí. Lançaram, em 2022, um CD DUPLO PIRATA com o SHOW!!! Vou ver se consigo.
Na época, quase 50 anos atrás, um músico da ORQUESTRA SINFÔNICA DO ESTADO DE SÃO PAULO, colega dos meus tios ABRAMO E JULIANO GARINI, comentou:
“Eu estava na plateia, quase no palco. E sei lá o que o negão tava fazendo com aquele trompete ligado a uma traquitana!!!” – era um pedal de guitarra elétrica. “Só sei que era fenomenal, e o som que ele tirava era difícil demais para fazer” . “Adorei!”
TIO SÉRGIO e o mundo inteiro, também!!!!
POSTAGEM ORIGINAL: 20/08/2023
Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "8 MILES DAVIS 996-1991 WARNER EARS ZIVAG 23JIM MILES DAVIS HਸAG LIVE Burope 1967 QUINTET LA Merci MILES Milez! LIVET VIENNE"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *