O BIG BANG CÓSMICO NA DISCOTECA DO TIO SÉRGIO. E A LEMBRANÇA DE “MARIA OFÍDIA”!

Inicio com um encantamento da juventude. No ensino médio, apelidamos certa coleguinha de “MARIA OFÍDIA”. Houve razão: a fofa era peçonha embrulhada em BLUE JEANS. Envenenava águas, modos e relacionamentos. Fazia fofocas, crueldades, essas coisas…
A suposta língua de cobra foi comprovada. Alguns amiguinhos que a beijaram garantiram que a língua de MARY POISON era bipartida feito a da SURUCUCU… E ela nem sabia o que era ROCK…
Mas, TIO SÉRGIO, WHAT PORRA ARE ESSES DISCOS AQUI?
Vou explicar: Ando meio religado. Circulei por lojas virtuais procurando coisas sem nexo e nem sexo. Só com o plexo solar.
A minha coleção/discoteca lembra o BIG BANG CÓSMICO. Tipo assim: ela explode em todas as direções. Volta ao passado; e se catapulta, quem sabe para diversos níveis do presente. Busca e abarca muita coisa futurista – sei lá! Algumas prateleiras formam granja de frangos doidos fugindo do matadouro…
Voltando à parte quem sabe compreensível desta “catilinária algo non sense”, achei uns discos de VINIL: EPS, MAXI EPS, e alguns LPS que resolvi chamar para morar comigo. Um harém não erótico, porém variado. Parte foram para a granja…
O Ayrton Mugnaini Jr. conhece de cór e “assaltado” esse EP. de 1965: KWIET KINKS. Eu acho meio chato. Mas KINKÔNICO, como eu e ele adoramos!
Ah, tem o SINGLE do ART, reedição do original feita anos atrás. Para quem não sabe, era a banda antecessora do SPOOKY TOOTH!
E esse P.I.L aí? É o PUBLIC IMAGE LTD a banda do JOHNNY ROTEN, aquele dos SEX PISTOLS, em um MAXI SINGLE com 3 faixas, um SHOW EM NOVA YORK, em 2010.
Desça à esquerda. Há um SINGLE do impenetrável experimentalista SUN RA. Mas no lado B veio uma “entrevista – interrogatório” considerada esclarecedora, feita em uma rádio. ( Eu Duvido!! )
Depois, outro SINGLE suis-generis. De um lado o GROBSHNITT, de outro TARAS BULBA – aliás, no único CD da foto.
TIO SÉRGIO, agora você endoidou geral? O primeiro, a turma em nível de mestrado em PROG/KRAUTROCK conhece. Mas, e o segundo?
Pois, é! São dois ex-integrantes do GROBSHNITT enveredando pelo ETHEREAL ROCK, movimento da década de 1990 em diante…
E esta “evolução” fez o TIO SÉRGIO confirmar antiga suspeita de que o KRAUTROCK extrapola o PROGRESSIVO, recuando ao BEAT e ao PSICODÉLICO feito na década de 1960 por bandas como LORDS, THE BOOTS, etc… E, daí avançando até o DREAM POP nos 1990, e por aí prosseguiu e permanece…
Quer dizer, KRAUTROCK não é apenas um subgênero do ROCK PROGRESSIVO. Mas, também abrange o ESTILO ALEMÃO de fazer POP/ROCK. Que é bem distinto dos ingleses e dos americanos…
Cada disco desses custou menos de $ 10,00 BIDENS – agora TRUMPS -, entregue na porta da casa do colega da “MARIA OFÍDIA” – que mandou um beijo de língua pra todo mundo que está lendo isso.
POSTAGEM ORIGINAL: 01/03/2023
Nenhuma descrição de foto disponível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *