POSTAGEM SEM IMPOSTURAS, DISCOS OUVIDOS RECENTEMENTE

TIO SÉRGIO anda ocupado, e sem tempo para fazer andar a fila de discos não escutados, que já vai longa… Vez por outra, perco a vontade. Então puxei alguns CDs aleatoriamente e coloquei pra rodar, enquanto cuidava da cozinha e preparava o almoço:
1) LEE RANALDO: “BETWEEN THE TIMES AND THE TIDES”, 2012, MATADOR Records.
LEE era um dos guitarristas da SONIC YOUTH. Aqui, em viagem solo em ótimas companhias. Em linhas gerais, é menos experimental, e mais próximo ao HARD ROCK e ao PROGRESSIVO. Na linguagem de hoje, dá para enquadra-lo como PROG. Eu gostei bastante; custou merreca: uns 7 dólares com frete , etc…, incluídos.
2) GRAND FUNK RAILROAD: E PLURIBUS FUNK, 1971, CAPITOL
Edição japonesa bem masterizada e com ótima qualidade sonora. Esta capa é vagabunda demais!!!!! Frustrante. Eu quero, mesmo, é a cópia da edição original, redonda feito a moeda que representa.
O GRAND FUNK é ícone da minha juventude, e das gerações posteriores, também. Na década de 1960/70 fizeram bastante sucesso, mesmo execrados pela crítica.
Eu gosto deles; e os coleciono por causa do HARD ROCK duro, garageiro, tecnicamente limitado, mas perfeitos neles mesmos e do jeito que sempre foram.
Muita gente acha que JOHN BOHNAN, baterista do LED ZEPPELIN, é um espancador impiedoso! Eu discordo. Mesmo porque se comparado a DON BREWER , do GRANDFUNK, ele é um Master Class…
3) SONIC YOUTH: DAYDREAM NATION – “Noise Experimental Band” seminal! Estilistas criativos e memoráveis. Todos compõem e cantam. E os dois guitarristas são espetaculares: LEE RENALDO e THURSTON MOORE. Há um baterista, STEVE SHELLEY, adequado para o estilo musical que desenvolveram. E, também, a baixista, KIM GORDON – ícone do ROCK ALTERNATIVO como PATTI SMITH e algumas.
E este disco é sensacional! Havia tempo que eu não curtia! Levantou o meu astral!
4) BESIDE BOWIE – TRIBUTE TO “MICK RONSON”, SOUNDTRACK – 2018 – UNIVERSAL MUSIC.
Ele foi guitarrista de BOWIE, principalmente na fase GLAM. Tem estilo próprio. Sonoridade algo quebrada, mas reconhecível. Aqui, há faixas dele com BOWIE, ELTON JOHN, IAN HUNTER eJOE ELLIOT. E participação com BOWIE e os remanescentes do QUEEN, no tributo ao FREDDIE MERCURY. É disco interessante, e valeu a pena porque o preço foi de “Leite de Pato”: $ 6,00 – com frete e tudo!
5) TEMPEST: Foi uma das bandas de JON HISEMAN, o excelente baterista britânico que tocou e gravou com JOHN MAYALL e vasta “entrourage”. Ele vai escorreito do BLUES ao JAZZ; à FUSION; ao ROCK PROGRESSIVO; e o que mais viesse…
Postei dois álbuns, edições japonesas muito bem remasterizadas, ambos lançados originalmente pela BRONZE RECORDS:
A) TEMPEST, 1973, é disco de ROCK PROGRESSIVO. O time é de primeira divisão: PAUL WILLIANS, vocal; MARK CLARKE, baixo; E o famoso “guitar heroe” ALLAN HOLDSWORTH dando um show!
B) LIVING IN FEAR, 1974. Aqui é um trio com HISEMAN, CLARKE e o guitarrista craque OLLIE HALSALL. É POWER TRIO de verdade, siderando entre o PROGRESSIVO e o HARD ROCK – ao estilo inglês do início dos 1970. É outro discasso!
TIO SÉRGIO trouxe diversão pra todo mundo!
Desfrutem!
POSTAGEM ORIGINAL: 16/08/2025
Pode ser uma imagem de 2 pessoas, catraca e texto que diz "香翻 LERANILDO-BETWETHETE THE TIMES AND HE TIDES R LEE RANALDO BETWEEN 大 አነያ PERIBIS SONIC SONICYOUTH YOUTH DAYDREAM NATION BESIDE BOWIE THEMICKRONSONSTORY THE MICK RONSON STORY SOUNDTRACR SOUNDTRAC TEMDEST TEMPEST"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *