ALGUÉM SABE? ALGUÉM TEM OU VIU?
UM RESUMO “PEQUENO”:
1) HULLABALLOOS: OS DOIS LPS: “ENGLAND´S NEWEST SINGING SENSATIONS” e “ON HULLABALLOO”, foram lançados em 1966. IMPERDÍVEIS!
BEAT ROCK da melhor qualidade, feito por banda exímia que emulava o som e o jeito de cantar de BUDDY HOLLY.
Os discos dos HULLABALLOOS saíram por aqui ao mesmo tempo. E um “erro imperdoável” na gráfica que fez as capas” deixou os discos mais Cults e colecionáveis do que seriam: as duas contracapas foram “invertidas, trocadas”!
Por isso, tio SÉRGIO o perfeccionista, trocou as duas contracapas para corrigir o problema. E perdeu a originalidade…
2) JEFFERSON AIRPLANE: TAKES OFF, 1966
Primeiro disco da banda. Ainda FOLK ROCK e pré-PSICODÉLICO. Algo na linha dos BYRDS.
A vocalista, SIGNE TOLLY ANDERSON, foi substituída por GRACE SLICK, à partir do segundo disco, e a banda transitou para o ROCK PSICODÉLICO “Cum Laude”.
VINIL raro e precioso que TIO SÉRGIO também teve!
3) THE TROGGS, 1966 /1968:
No BRASIL saíram os 4 LPS originais deles. Esses da foto são os dois primeiros, 1966 e 1967. “GARAGE PUNK ROCK SEMINAL”.
Ouvi tanto, que “ficaram gastos”. O segundo, TROGGLODYNAMITE, 1967, foi o primeiro LONG PLAY que comprei com o meu salário, em julho de 1967!
Colecionáveis e imperdíveis!
4) SEEDS – THE SEEDS: 1966. Se os TROGGS foram os protótipo da GARAGE PUNK BAND, na GRÃ BRETANHA; os SEEDS foram o mesmo nos EUA.
ROCK escrachado, mal feito, mal tocado e simultaneamente genial. O tipo do disco que tirava papai, mamãe, titias e vizinhos do sério. Este quem comprou foi meu amigo SILVIO. É Colecionável e mundialmente CULT!
Não percam; percam-se nele!!!!!
5) THE BLUES PROJECT: LIVE AT CAFE AU GO-GO, 1966/67.
Espetacular banda de BLUES/ROCK/FOLK/PSICODELIA americana.
Aqui, é um SHOW CLÁSSICO E MONUMENTAL feito em pequeno clube. O consagrado tecladista AL KOOPER, e o cantor e guitarrista STEVE KATZ, saíram do “PROJECT” para fundar o BLOOD, SWEAT & TEARS, em 1967.
Já o sensacional guitarrista DANNY KALB levou o grupo para a frente por mais alguns discos. Este é imprescindível para a turma do BLUES ROCK. Saiu por aqui também o LIVE AT CENTRAL PARK, álbum duplo muito difícil de achar.
6) PEPPERMINT RAINBOW, 1967, excelente grupo/armação de SUNSHINE POP, na linha dos MAMAS & THE PAPAS; e traz um clássico da época, que tornou-se tema de programa de televisão no EUA: “WILL YOU BE STAYING AFTER SUNDAY” é uma delícia inesquecível, e até hoje toca em rádios americanas de OLDIES. O Antonio Molitor e vários aqui vão adorar.
São todos discos RAROS, COLECIONÁVEIS e CULTS!
Tente conseguir!
EDIÇÃO ORIGINAL: 13/03/2018
