Aqui, um dos tesouros da coroa do TIO SÉRGIO!
Os SINGLES de artistas britânicos que fizeram sucesso na América, entre 1963 e 1969! Quase todos estão aqui, menos os três notórios muquiranas que mais bem administravam os próprios acervos: BEATLES, ROLLING STONES E DAVE CLARK FIVE.
Cada faixa é uma história. Pensou nos HOLLIES, ou PROCOL HARUM? Ahhh, mudou para o DONOVAN, PETER & GORDON, ou SMALL FACES? Todos entraram! E mais um monte de montão!!!!
São 180 gravações originais com a qualidade técnica da RHYNO RECORDS, em um BOX matador! A produção gráfica é de alto nível; inclui um livro de verdade com fotos e texto! É artefato raro e precioso, e faz colecionador uivar pra lua!
Penso que o revival para muitos desses artistas iniciou-se por aqui. Portanto, está claro porque jamais foi reeditado: o preço dos royalties seria proibitivo!
Então, quem tem, tem; os que não conseguiram tomam cerveja, ou pagam preço que é um estupro em dólares no e-BAY – se conseguirem encontrar.
Houve alguns discos deste BOX lançados individualmente. Mas, sumiram. Despencaram na cachoeira dos tempos, para discotecas mundo afora….
Ah, enquanto escrevia esta resenha eu escutava “HURDY GURDY MAN”, com DONOVAN – dizem que há outra versão com JEFF BECK na guitarra, mas jamais comprovaram. Pus pra tocar “ITCHICOO PARK”, com SMALL FACES; “PICTURES OF MATCHSTICK MAN, do STATUS QUO, todos clássicos da psicodelia inglesa.
Agora, vou escutar DUSTY SPRINGFIELD, THEM, MANFRED MANN e TREMELOUS; depois, LULU, CILA BLACK, WALKER BROTHERS, WAYNE FONTANA…
É um mundo VINTAGE que se recusa a ter fim.
Vou tomar algumas beers por vocês!
POSTAGEM ORIGINAL:10/11/2019

POSTAGEM ORIGINAL:10/11/2019
