THE TBM SOUNDS – COLETÂNEA EM ULTRA HD

Paciência, perfeccionismo e gosto apurado ao extremo tem TAKESHI TEE FUJI, o criador da gravadora THREE BLIND MICES , a cult, cara e espetacular TBM. Um caldeirão dos feiticeiros da técnica de alguns dos mais perfeitos discos já gravados ou transcritos!

TEE, como gosta de ser chamado, fundou a gravadora em 1970, na expectativa de gravar e produzir JAZZ, no Japão, com artistas talentosos e desconhecidos.

Fez; não ganhou dinheiro, mas desenvolveu técnica de equalização do que foi gravado de que, quando transcrita, a música não perdia “nada” do que estava contido no master original. Um prodígio!

Eu sei de alguns discos por eles produzidos. Consegui esta coletânea com gravações a maioria realizada entre 1973 e 1977. São vários artistas sensacionais, com catálogo bem recheado, e até cantora fazendo clássicos eternos do JAZZ.

A qualidade é divinamente indescritível! Mais de 43 anos de ultra fidelidade exposta.

A produção gráfica e a edição da JVC japonesa são, também, de primor tangível.

Certa vez, ouvi outro disco desta série em uma loja de equipamentos de som. A MÚSICA literalmente invadia o cérebro vinda de algum lugar entre o teto e as caixas! Subia e descia pelas paredes!

Dá medo tentar descrever o que havia lá e o que postei aqui.

Eu falo de gravações com mais de 40 anos, captadas e trabalhadas no estado da arte! Desconfio que não seriam superadas pelas técnicas atuais de nossos amiguinhos de olhos puxados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *