Mas TIO SÉRGIO, está faltando música de montão?!?!
Está, sim! Ou não lembrei, ou não tenho na discoteca!
TIO SÉRGIO, cadê o SWEET CHILD OF MINE, do GUNS & ROSES? E o METTALICA, com ENTER SANDMAN?, E o COME AS YOU ARE, do NIRVANA?
O TIO SÉRGIO também adora, mas deixou de ter. E o motivo é motivo meu, pô! E vocês os encontram fácil por aí…
Mas generoso feito um BUDAH, trouxe estes:
Começo pelo início, humm!!!, DUANE EDDY: A enciclopédia dos RIFFS. Tudo o que inventaram mais ou menos passou por lá!
Selecionei os BEATLES, claro! Em “I Feel Fine”, a mais YARDBIRDIANA gravação deles! Os KINKS? Ora! ” You Realy Got Me”! The TROGGS? “Wild Thing”, tá bom?
Agora, ponto e parágrafo:
Jamais esqueceria os YARDBIRDS nem sob tortura. E vamos de “Heart Full Of Soul”, e JEFF BECK expondo o porquê tornou-se quem foi!! LED ZEPPELIN? “Whole Lotta Love”, por supuesto, em maio a várias; e os ROLLING STONES? “Jumping Jack Flash” funciona? Trouxe o FREE, nítido e cristalino: “All Right Now” é clássico atemporal. Recrutar o BLACK SABBATH é fácil!!! “Paranoid” é imbatível!
E vamos a outro parágrafo:
JETHRO TULL? Não pode faltar “Acqualung”, é óbvio; DEREK & THE DOMINOS, com ERIC CLAPTON na “infaltável” (meu Santo Colombino!!!! ) “Layla”, que tal? DEEP PURPLE entra redondinho, facinho, “Smoke On The Water”; Para WEST, BRUCE & LAING, o TIO pensou em “Why Dont´cha”! DAVID BOWIE é certeiro e direto e com “Rebel, Rebel”. AHHH, recuperei mais um perdido no espaço: JAMES, em “Born Of Frustration”, hit lá pelo ano 2000. É pop pegajoso, com RIFF plantado no meu cérebro!
E, trancado por cadeado de ouro, o maior criador de RIFFS do HARD-BLUES, de 1970 em diante: RORY GALLAGHER. Escolhi “Shadow Play”! Mas na discografia dele a gente encontra mais, muito, muito mais… Então, finalizando para o todo sempre, o IRON MAIDEN em “The Number Of The Beast””.
TIO SERGIO propõe uma questãozinha: Será que existe RIFF de CONTRABAIXO?
Bom, se existir invoco MILES DAVIS:
Em “So What?”, 1959, lá pelos 65 segundos PAUL CHAMBERS faz um “RIFF HISTÓRICO” introduzindo a bateria de JIMMY COBB!!!
E o JAZZ assestou rumo em direção à eternidade!!!
Experimentem.
Experimentem.
POSTAGEM ORIGINAL:19/07/2020

