Vocês sabem quem foi o PATO DEMÊNCIO?
Era o engenheiro chefe da PREFEITURA DE PATÓPOLIS, onde moravam o PATO DONALD, TIO PATINHAS etc… e foi o criador do TÚNEL VIRA-VIRA!
Seguinte, o PATO DEMÊNCIO projetou um túnel que ia em zigue-zague, no interior da rocha. Se o trajeto poderia ter sido de uns 300 metros virou, na formidável arquitetura do PATO, uns 3 km!!!! No final do túnel, a patalhada saía irritada, possessa, querendo tucupi pra cozinhar o PATO…
É muito difícil administrar SÃO PAULO.
Por mais crítico que a gente seja, é preciso reconhecer que ser o “SÍNDICO” de PATÓPOLIS é correr atrás de coelho em campo aberto; fazer cafuné em escorpião; escovar dente de cascavel – tarefinhas que o PATO-PREFEITO de plantão realiza umas três ou quatro vezes por dia!
O coitado, e seja ele quem for, é crucificado o tempo todo sem direito à ressurreição. Nem Deus está a seu lado!
Dizem que a cidade de SÃO PAULO é a tumba dos políticos, a mordaça dos demagogos, o infarto dos ingênuos. Nós, os PATO-CIDADÃOS – que pagamos o peru, o ganso e o marreco – somos exigentes, desconfiados e quase inóspitos, quando não refratários às novas soluções – mesmo que desesperadas e urgentes, para tentar destravar tantas necessidades.
Li que o pobre PATO DEMÊNCIO, o razoável alcaide FERNANDO HADDAD, um petista não insano, depois daqueles acontecimentos de 2013, que tiveram origem no aumento de R$ 0,20 nas tarifas de ônibus, em SAMPA, contratou uma consultoria internacional, a ERNEST YOUNG, para fazer um levantamento sobre o transporte público da cidade – que estão sob a responsabilidade de Prefeitura.
Pois bem, como quase tudo o que a gente vai a fundo para entender melhor, a situação era bem diferente do que os pressupostos indicavam. Petelhos, obPSOLetos, socialistas, tucanos, reaças e todo o mundo, achavam que as margens das Cias de ônibus ultrapassavam os 30%.
Não; estavam perto de 18%. Era muito? Não sei; só a inflação anual, em 2013, era 7%. Lucro real de 11%?
Agora, sabem qual era no percentual da participação de estudantes nas viagens diárias? 6% do total! Os idosos, que não pagam passagem, 10%.
O restante da população paga, e a imensa maioria o faz em vale transporte, assumidos em grande parte pelos empregadores, que subsidiam a maior parte para seus empregados – o que não é doação, mas parte de acordos trabalhistas.
Então, moçada, isso tudo fazia e faz com que a Prefeitura subsidie os transportes em mais R$ 1,5 bilhão por ano. ( hoje deve ser bem mais… ).
São fatos que nos levam a entender a reclamação do HADDAD, na época Prefeito, de que o congelamento dos preços beneficiou os patrões e prejudicou a Prefeitura, sem beneficiar realmente a população. Pura verdade!
Ele conseguiu passar a isenção de pagamento para os estudantes. Tem o meu apoio. Quanto aos idosos, acho que deveria haver filtro maior. Os que podem pagar deveriam pagar e ponto final. É socialmente justo. Mas…
O que se poderia reclamar do PATO DEMÊNCIO HADDAAD e do GERALDINHO PICOLE´, é que os dois sabiam disso na época da insurreição, mas toparam um populismo ocasional, por causa do ano seguinte, 2014, em que haveria e houve eleições. Verdade; fazer o quê?
Por isso, antes de sair às ruas reclamando transporte de graça, é bom saber como é que funciona.
Em 2013, quase todo o mundo apoiou o movimento, que se ampliou por causa da incúria administrativa de DILMA ROUSSEFF, e a levou ao IMPEACHMENT, em 2016.
OOOOPPPSSS, eu me lembrei da SININHO!, a personagem que detonou o movimento, e depois sumiu! Ela nos recorda o “japonês” de HIROSHIMA, que deu a descarga na privada no exato momento em que explodiu a bomba atômica….
Então, Blem, blem e bim, bom para vocês!