Há uns quinze anos, fui tratar de negócios com um casal jovem. Na entrada do sobrado havia algumas caveiras, símbolos esotéricos, e códigos anunciando gente alternativa no pedaço.
Entrei, e dou de cara com dois “OGROS” do bem; mais “pichados” do que o portão do inferno. Ele tatuador; ela artista plástica – boa pintora!
Fomos lá, conversamos, resolvemos as pendências e, enquanto tomávamos uma cerveja, observei que tinham uma coleção de Cds bastante grande. Pedi para dar uma vista. Eles entre o jocoso e o… digamos respeitoso, permitiram.
Não deu outra: ERA UM “ARSENAL”, E NÃO UMA DISCOTECA! Como se dizia nos anos 1990, “PODREIRA” pra todo lado: BATTORY, SOULFLY, OZZY OSBORNE, ANAL CUNT, MISFITS, e outros mais ou menos votados para tocar para ASMODEU em rituais!!!
Perguntaram se eu conhecia. Disse que sim. Pasmo geral!
E perguntei a eles como percebiam a transição entre o HEAVY METAL clássico para as novas tendências da época, DOOM METAL, THRASH METAL…Perguntei sobre PUNKS RAIVOSOS, e etc… Perplexidade explícita!
Para gozar os meninos eu, na altura dos 55 anos, discreto e bem educado senhor, perguntei o que achavam do Cd da dupla horrorosa, mas verdadeiramente PUNK, que eles mantinham na discoteca:
ANAL CUNT, e seu repertório escatológico de músicas curtas! Muita faixas, todas em torno de 20,30 segundos cada, e títulos do tipo: “VOCÊ É UMA BICHA ESCROTA”; “TEU PAI É UM DECORADOR DE INTERIORES”; “TUA MÃE DEU PRO TIME DE HOCKEY”,… e iluminismos do gênero…Não disse a eles que havia tido lojas de discos, etc…
Na saída, fui mais ou menos escoltado pelos dois. Atônitos…
Escandalizados ficaram eles!!!!
Postagem original: 05/03/2021