Tempos loucos!
Se BRIGITTE TROGNEUX, agora conhecida por MADAME EMMANUEL MACRON – bidú! é a primeira dama francesa, claro! – tivesse posto as manguinhas e outras vestimentas mais íntimas de fora nos dias de hoje, seriamuito provável que fosse presa e processada por pedofilia e corrupção de menor.
Ela tinha 39 e ele uns 16 anos quando, hum…, supostamente começou a namorar MADAME, sua PROFESSORA…
Já o efebo EMMANUEL iria para a alguma Fundação Casa lá na “ZOOROPA”, passaria por terapia por ter sido estuprado, e não teria se tornado o PRESIDENTE DA FRANÇA.
Quá Patos-cidadãos, qual é a moral da história?
Arrisquem palpites.
Uma coisa é nítida: vivemos, hoje, tempos moralistas ( ou moralizadores? ). E certas restrições tornaram-se normas, e nesses casos, lei mesmo.
Casar ou namorar com a professora? Conheço casos.
Em 1967, quando eu estava no segundo grau (ginásio) do “ALCIDES DA COSTA VIDIGAL”, escola pública na Avenida Paulista que existe até hoje, tínhamos a … digamos LILI, jovem e bela PROFESSORA DE MATEMÁTICA que, ao estilo existencial francês e da contestação geral de valores da época, envolveu-se uns tempos com um colega de classe.Era sujeito um tanto rude e bem mais velho do que a média de todos nós. Talvez da mesma idade que a irriquieta teacher…
Bem, se hoje o machismo subsiste mesmo contestado pra valer; naqueles tempos era a regra. O grosso quis impor a BURCA MORAL na moça e foi expelido. E com direito a cena memorável de choro, gritos e bregas juras de amor por parte do rechaçado!
A escola entrou em catarse!
Na USP, lá por 1975/76, virou fuxico geral a história de uma colega que, segundo me contou amiga dela, foi “catada” por FAMOSO PROFESSOR DE SOCIOLOGIA, durante uma carona…um quase um sequestro relâmpago romântico.
Ela adorou! E repetiram doses, mas sem a emoção bandida do primeiro achego…
Sei de mais dois casos. No primeiro, ele mais jovem, mas com idade próxima de sua professora de matemática, do último ano do ensino médio. O outro, era OFFICE BOY e conquistou a chefe.
Os dois caras eram “di menor”.
Hoje, os quatro continuam felizes em direção ao sempre!
POSTAGEM: 17/05/2020