A POLÍTICA EM PATÓPOLIS, E O APANHADOR NO CAMPO DE CEVADA

Claro, trocadilho idiota com o título do livro famoso do escritor J.D. SALINGER, “O apanhador no campo de centeio”. É obra chave na moderna literatura norte-americana.

Tá, bom, tá bom! Mesmo pensando com o lado guaxinim do meu cérebro, garanto que fiz uma interpretação corretamente distorcida do título – acho que ando lendo demais sobre política e essas amarguras cotidianas.

TIO SÉRGIO aqui, é um apanhador. Porque apanho pra cacete, levo sopapos e catiripapos tanto dos meus amigos da esquerda como os da direita! O campo de cevada é lógica referência a meus hábitos etílicos. Ah…, não vou explicar…

Outro dia, escrevi que não achava a presidenta DILMA ROUSSEFF pessoa mal-intencionada: Apenas incompetente. Bem, sofri uma execução à iraniana, fui apedrejado!

Vocês sabem como funciona? É legalzinho: os piedosos juízes das terras dos aiatolás mandam despejar um caminhão cheio de pedras sobre o supliciado – nada a ver com o Suplicy, nem com a Marta. E o cara – ou a cara – acabam morrendo por causa disso – vejam se isso é meio adequado para visitar ALLAH!!! Pode?

A turma da esquerda desfiou o imenso rosário de “realizações, digamos, sociais” de nossa decantada líder.

Mas, esqueceram o quê ela fez com o país para “avançar” e aplicar a política econômica petista. Foram só algumas bobagens, pequenos enganos. E detalhezinhos insignificante, como Pedaladas Fiscais – ideia genial para pagar despesas do governo com recursos da CAIXA e do BANCO do BRASIL, sem autorização do CONGRESSO.

Ela também despejou bilhões de reais no BNDES, sem qualquer lastro, aumentando a dívida pública e a inflação. E baixou e congelou o preço da energia, o que arrebentou a ELETROBRAS… E mais alguns vários ETCs… que derrubaram nossa economia e bagunçaram a política. Picardias juvenis, claro, mas ilegais, e deletérias….

Uma das sugestões feita pela a turma da direita seria flambar em wodka, e em praça pública DILMA ROUSSEFF, a “Coração Valente”!

Muitos querem o impeachment. Eu também!. Mesmo achando que o caos político e econômico se instalaria no país! É melhor substituí-la. E que assuma o TEMER, que deverá ser vigiado e governará com restrição e sob a vigilância do Congresso e da sociedade. Depois, a gente vota em outro e a vida seguirá.

DILMA indicou Edson Fachim para o Supremo. Eu assisti parte da sabatina feita pelo Senado. Ele pareceu homem honesto e preparado. Passou na inquirição, e vai assumir o cargo. Vejo nada demais e perigo nenhum: juízes são restritos pela Constituição e não podem transgredi-la.

Além do mais, são todos homens feitos, preparados e experientes. Dificilmente seriam “cooptados por ideias alienígenas” ou maculariam a própria biografia com erros crassos e arroubos ideológicos. Bom, a esquerda gostou da indicação e ficou quieta. Mas, parte da direita comportou-se como “vagina dentata” no imaginário medieval.

Mas, aqui é a nossa PATÓPOLIS TROPICAL, e o samba vai continuar rolando na quadra, vocês vão ver…

Por essas e muitas outras eu vocifero daqui e a turma esperneia de lá. E já que falta colírio alucinógeno, eu vou abrir uma cerveja “DadoBier” para enxergar melhor o … nosso contexto.

Servidos?
POSTAGEM ORIGINAL: 21/05/2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *