Não, não! TIO SÉRGIO não é palmeirense. E, maldades à parte, já que inventei uma piadinha nada apreciada por meus amigos que torcem para o … PORCO! PORCO! PORCO!!!! -, e vou contar agora:
Sempre com a pior parte da minha língua solta e ofídica, eu gosto de lembrar que TORÇO MUITO PARA PALMEIRAS SER CAMPEÃO: do Campeonato da Segundona, da Terceirona, e por aí vai…abaixo, claro…
Por isso, tenho sido constantemente lembrado, e muito contra a minha vontade, que o SANTOS é quem anda se contorcendo por lá… Mas ligo não, porque vaticino contra CORINTIANOS, PALMEIRENSES, e torcedores do…SÃO PAULO lembrando frase clássica em portal de cemitério algures, ou alhures (nossa!!!!!) “NÓS QUE AQUI ESTAMOS, POR VOCÊS ESPERAMOS” …
E por falar nisso, tem um GAMBAZINHO, saindo de ITAQUERA, ou do PARQUE SÃO JORGE, e descendo a tabela de classificação rumo à série imediatamente abaixo… E, seja como for, não nos encontraremos por lá, porque o SANTOS, o PEIXE – ou como prefere instilando ódio e fofoca meu amigo palmeirense FÁBIO DEAN – a MANJUBINHA – subirá ainda este ano.
Mas, vou contar umas coisinhas a mais:
1) Meu falecido tio e amigo DUÍLIO GARINI, pai do Cesar Garini era corintiano de verdade. Mas, passou a vida como sócio do PALMEIRAS, onde tinha amigos, essas coisas.
E, certo dia, levou o TIO SÉRGIO aqui, e o primo BETÃO, irmão da Olga Garini, para assistir à partida próxima da despedida do DJALMA SANTOS, ídolo da PERIQUITALHADA! Foi jogo legal, contra NÁUTICO, do RECIFE, uns 55 anos atrás.
Então, vimos VALDIR, DJALMA SANTOS, WALDEMAR, MINUCA E FERRARI; DUDU, que faleceu ontem, e é tio do do DORIVAL JÚNIOR, e ADEMIR DA GUIA; GILDO, SERVÍLIO, TUPÃZINHO E RINALDO. Era máquina trituradora; ACADEMIA DO FUTEBOL, no jargão da época. Ah, o PALMEIRAS GANHOU….
Eu trabalhei uns 20 anos na FREGUESIA DO Ó, bairro muito próximo à POMPEIA, onde o CHIQUEIRÃO sempre esteve. E, por lá, existe até hoje o VALADARES, boteco sempre coalhado por palmeirenses, e que sempre adorei, mas não frequento mais porque mudei de cidade. E não dá mais pra dirigir e tomar algumas diversas várias…
2) Fim de tarde qualquer, eu estava por lá organizando agenda, lendo, essas coisas… e, de repente, uma algazarra nas mesas ao lado. Chegou o DUDU, à época técnico da PORCADA, que havia contratado o VIOLA, revelado pelo CORINTHIANS, e por aqueles dias vinha jogando bem… fazendo gols pela concorrência…
Óbvio, boteco é boteco, e nas mesas ao lado, corintianos brincavam e importunavam o DUDU, que ria, pedindo, meio que implorando mais ou menos assim: Ô SEO DUDU, DEVOLVE O “VIOLA” PRA GENTE, estamos desolados e precisando…. Eram tempos em que torcidas brigavam, etc… e tal. Mas, em certos ambientes menos rudes, se ria da bola e do futebol, que é pra todos, portanto contra todos…e vice-versa!
3) Assisti ao SHOW do DAVID BOWIE , em São Paulo, no estádio do PALMEIRAS, isto bem antes da reforma. Foi lá por 1990 e poucos. Abertura dos TITÃS. Bem, caiu uma tempestade inacreditável, torrencial, e a ANGELA, minha mulher, havia levado uma almofada para sentar. Estávamos nós e amigos no meio do campo, e saímos encharcados, desgrenhados, sujos! A Angela chorava de dar dó! E nunca mais se aventurou a ir assistir shows ao ar livre!!!