A BEER, A BIRRA, A CERES VIZIA, A BREJA! FIM DE TARDE ALEGRANDO UM POUCO OS TEMPOS DIFÍCEIS

No Brasil ela reina!
É a dádiva da DEUSA CERES, a “CERES VISIA”; e daí para CERVEJA, foi pouca ginástica vocabular.
Ela enche de imaginação a esquerda, desbunda a direita, e participa da comemoração em quase todos os quadrantes políticos, sociais, esportivos, empresariais e, principalmente, intelectuais…
A DEUSA rega o regaço dos bandidos, dos banqueiros, dos jornalistas; e sei lá se não tenta Evangélicos, Batistas, Muçulmanos e Aquiropitas (ooopppsss… existe alguma seita chamada AQUIROPITA? ). Além e, também, dos asininos e dos embalsamados existenciais em geral.
É muito democrática e libertária essa menina, vocês não acham?
Hoje, ela pode ser medíocre, sofisticada, ou até vagabunda. Mas é sempre amada e requisitada.
Nos bares ela incrementa; sobe lenta, lentamente, languidamente. Nos lares, as mulheres dela às vezes reclamam, ralham, porque é amante substituta quando combinamos amar, e, por causa dela, deixamos para depois…
Essas moças, porque são várias, mexem com a gente em tempo frio, e quando o tempo está quente. E nos tentam quando a temperatura é agradável, convidativa… Elas são versáteis, manipuladoras, sedutoras…
Nos anos 1970, eram coisa de homens e para homens, porque mais amargas e fortes; acompanhavam o bilhar, o futebol, e as discussões intermináveis. Sempre regavam leve o viver, o pensar, o amar…
Gueixas;
Elas estão na vitória dos processos, no deixar rolar do day-by-day; estimulam a liberdade de pensar, imaginar, cogitar, ousar…
E, até o dia da morte de quem gosta delas. As mulheres nos trazem à vida. Quem sabe essa DEUSA nos acompanhe quando daqui partirmos….
Nos últimos trinta anos as mulheres adotaram esta seita de vez. Mas não a sequestraram para si; (tá vendo como elas se parecem com a gente!); e carregam conosco essa bandeira, em forma de copos. Então,
DEIXA A BEER me levar. BIRRA LEVA EU!!!! 
POSTAGEM ORIGINAL: 07/04/2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *