Um grande amigo já falecido, hétero, jornalista e crítico de música de projeção durante os anos 1990, contou pra mim e a Angela, durante jantar um acontecimento quando ainda era solteiro.
Ele era um cara bonitão, muito parecido com o cantor STING, e a mulherada o identificava como alvo e crush a ser considerado…
Então, certa noite em uma balada, em Londres, uma “local girl” cismou que iria pega-lo. Deu-lhe uma paquerada e o levou para um lugar escuro e literalmente o “introjetou nela”.
E sem direito a contestação, foi meio na marra e com a eficiência de um digamos viagra instantâneo para colocar o mecanismo em funcionamento!
Ele não teve direito a voto, contou rindo meio entre o quase horrorizado e ainda incrédulo…
Eu só fiquei olhando, rindo e imaginando.
Foi verdade verdadeira! Ele não ficou traumatizado.
No final dos anos 1960, o cantor WANDERLEY CARDOSO se apresentava na TV EXCELSIOR, em um programa de auditório típico.
Era outro bonitão extraído da JOVEM GUARDA e seguindo carreira de sucesso no habitat popularesco da MPB.
Pois, bem; no meio do show, a mulherada em histeria pré-sexual, gritava, tentava passar mão nele, essas coisas de groupies.
Então, de repente e não mais que de repente, levanta da cadeira na primeira fila uma garota grandalhona e estabanada. Jogou pro lado a concorrência, livrou-se dos seguranças de palco, atacou WANDERLEY e o jogou ao chão!
Foi em direção à braguilha do cara com a intenção de espocar a chapeleta do astro como rolha de garrafa de champagne!
Foi tirada de cima dele com algum custo e força. A moça estava decidida! E tudo isso no palco, televisão no ar e nos tempos da ditadura…
WANDERLEY CARDOSO não perdeu a linha e nem largou o microfone. E ela não conseguiu alcançar o dele…
Eu me lembro de “dois de uma dupla famosa”, hummm… encorujada nos anos 1960, que ofereciam seus instrumentos para quaisquer garotas que pedissem um autógrafo a eles. Muitas se chocavam!
E também mais recentemente, ouvi dois jogadores de futebol em início de carreira. Disseram em entrevista e no ar, não fazer por menos: queriam ser convidados para baladas cheias de modelos para “pegar elas como ozcolegasdetime”… Sei lá se conseguiram.
São quatro casos de grosseria explícita e agressiva. Mas, para a maioria dos homens são vistos como divertidos.
Mas seriam, mesmo?
Todas as reações:
Ayrton Mugnaini Jr., Ciro de Moraes e outras 5 pessoas