FUTEBOL E LEGITIMIDADE

1)PAULO FRANCIS recorda em suas memórias que, no primeiro final de semana após o golpe de 1964, ele e alguns colegas desceram exaustos da redação do CORREIO da MANHÃ para tomar café. Era final da madrugada.Antes de entrar na padaria (?), viram um grupo de jovens vestidos com uniformes indo alegremente jogar bola. Comentário entre os jornalistas: “Porra, o país derretendo e essa gente nem aí com a crise” . A vida continuava…

2) Sábado, final da tarde, o helicóptero desce na POLÍCIA FEDERAL com LULA a bordo. IMPRENSA, gente e a crise gerada pela prisão LULA, condenado pela LAVA JATO.Mas, havia um monte de gente assistindo e jogando futebol em uma quadra ao lado. E não deram bola para o evento e a muvuca em frente…Crise? que crise?

3) O SANTOS FUTEBOL CLUBE 3) na década de 1960 jogou com força máxima, Pelé, etc.. em um país africano que estava em guerra. Os dois lados fizeram uma trégua para assistir ao grande time de futebol da época..

4) GINGER BAKER, um dos maiores bateristas da história, conta em livreto sobre o CREAM, a seminal banda em que tocou com ERIC CLAPTON, que os ensaios eram feitos no apto do outro membro, JACK BRUCE. GINGER comenta que, no fundo do prédio, havia um CAMPINHO de FUTEBOL onde o tempo todo a molecada local jogava bola. E, uma tarde, o JOGO PAROU e os dois times ficaram debruçados na janela vendo os caras ensaiarem!E ainda não eram o sucesso e a referência que vieram a ser imediatamente depois…Legitimidade é isso aí!!!!O FUTEBOL fez o povo deixar três baitas crises de lado. Mas, deu um tempinho para três talentos passarem na frente.
POSTAGEM ORIGINAL: 09/04/2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *