08/10/2016: A ‘HERANÇA MALDITA” DE FHC PARA LULA
POIS, É.
QUANDO LULA GANHOU A ELEIÇÃO, EM 2002, FHC E DONA RUTH O RECEBERAM EM PALÁCIO JUNTO COM DONA MARISA, PARA UMA CORDIALÍSSIMA CONVERSA NA TRANSIÇÃO DO GOVERNO.
OS JORNAIS DA ÉPOCA DISSERAM QUE AMBOS COMEMORARAM A TRANSIÇÃO ENTRE UM GOVERNO COM TENDÊNCIAS À ESQUERDA, PARA OUTRO NOTORIAMENTE ESQUERDISTA. ERA A VITÓRIA DE UMA GERAÇÃO QUE LUTAVA POR MAIS JUSTIÇA SOCIAL.
POIS BEM, POUCO TEMPO DEPOIS, LULA E PETISTAS INVENTARAM A TAL “HERANÇA MALDITA”, PARA QUE O NOVO GOVERNO SE DISTINGUISSE DO ANTERIOR. MESMO SEGUINDO O MODELO CRIADO POR FHC, O QUE AJUDOU IMENSAMENTE O PRIMEIRO GOVERNO LULA A TER O SUCESSO QUE TEVE, PRIMEIRO COM PALOCCI, NO MINISTÉRIO DA FAZENDA E, POSTERIORMENTE, COM GUIDO MANTEGA.
AS EVENTUAIS BOBAGENS DOS PETISTAS FORAM CONTIDAS, PORQUE HENRIQUE MEIRELLES ESTAVA NO BANCO CENTRAL CONTROLOU A INFLAÇÃO, E OUTRAS MAZELAS QUE DILMA ROUSSEFF RESSUSCITOU. COM O SUCESSO DA ADMINISTRAÇÃO MEIRELLES, FICOU COMROVADO QUE PARA HAVER DISTRIBUIÇÃO DE RENDA, PRIMEIRO FOI NECESSÁRIO CONTROLAR A INFLAÇÃO, E POR DECORRÊNCIA, O GASTO PÚBLICO.
E, A PROPÓSITO, FOI DILMA QUEM NÃO FOI CORDIAL COM AÉCIO NEVES E NÃO O CONTRÁRIO.
HADDAD E DÓRIA FIZERAM O QUE SE ESPERA DE DOIS POLÍTICOS CONSCIENTES E BEM EDUCADOS. NEM TUDO DEU CERTO. MAS VAMOS PARAR COM MISTIFICAÇÕES E FALÁCIAS.