O D.J. DA TERCEIRA IDADE – EU MESMO!!!! – E ALGUNS SEGREDOS PARA ANIMAR A FESTA

Discotequei pouco, mas com vigor. Há uns 20 anos, acho, parti para fazer CDS com o acervo da minha discoteca. E montei duas coleções com propósitos definidos.

A primeira batizei de “MALDITOS YANKEES ENCONTRAM, A PÉRFIDA ALBION”. A linguagem é meio cifrada, mas compreensível. A ideia era juntar BANDAS AMERICANAS e INGLESAS que dessem liga num repertório de ROCK e POP NÃO CONVENCIONAL. Funcionou. Gravei uns 50 CDS para ouvir no carro e presentear os amigos. Naveguei do BEAT ao PUNK, do DOO-WOP ao PROGRESSIVO, do ALTERNATIVO ao SUNSHINE POP, entre viagens outras menos votadas.

Ficaram realmente legais…

A segunda coleção foi mais aberta, quase convencional e, também, eclética. O nome foi genérico e eficaz: simplesmente “FESTA”!

Esta safra eu montei para acompanhar pequenos jantares, reuniões de amigos e festas.

Eu fiz a seleção de acordo com o gosto médio dos convidados – afinal a gente faz as reuniões para os convidados e não para a gente mesmo!!!! Depois, gravei os CDS, os copiei e distribuí entre os convivas no ato.

Foi outro sucesso! Misturei ROCK, POP, MPB, JAZZ, BLUES…E o que mais houvesse de alto astral.

O segredo de gravar para animar reuniões ou festas é seguir algumas regrinhas:

1) colocar músicas manjadas;

2) juntar outras que as pessoas “acham” que conhecem;

3) e mesclar a várias desconhecidas ou raras, mas todas dentro de um clima, de um propósito que mantenha o pessoal animado, viajando na imaginação.

É arte que necessita eficácia: combinar ritmo, clima, e certa ousadia controlada.

As duas coleções somaram uns 90 CDS. Fui passando cada um deles para o computador.

Quem sabe um dia eu distribua os cds originários entre meus amigos virtuais ou não. Se fizer, avisarei a vocês todos e terei prazer imenso em servir tais “hóstias” , que levarão um pedaço de mim e as ideias e prazeres que tive e proporcionei!

Infelizmente, não tenho feito mais isso. Nem sei como usar o virtual, passar para um PEN DRIVE e escutar no carro. Se tenho certo tino e bom gosto, mesmo assim sou derrotado por minha ineficácia em computação, informática e atualidades imprescindíveis.

Isso me horroriza, mas é um fato.

Êta velho chato e pretensioso, heim!!!! Mas, eu garanto que, se vocês ouvirem a tal coleção, vão gostar, mesmo!
POSTAGEM: 11/05/2016

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *