REFLEXÕES PELAÍ

  1. SUSAN SONTAG:
    DOCUMENTÁRIO EXCELENTE SOBRE A ENSAÍSTA DA PÓS MODERNIDADE.
    SUSAN ME INTIMIDA PELA CORAGEM PESSOAL E INTELECTUAL.
    2 ) A ÚNICA SOLUÇÃO PARA O SUPREMO, O S.T.F., É RETIRAR-SE DA POLÍTICA.
    MAS COMO?
    3) BOLSONARO
    COM 36% DE APROVAÇÃO CONTESTANDO PRÓPRIO GOVERNO! ESTÁ PROCURANDO ENCRENCA?
    POR QUÊ?
    PQ. MONOPOLIZA A MÍDIA. INCRÍVEL!
    4)BOLSONARO É UM POPULISTA DE DIREITA, MACHIAVEL DE SUBÚRBIO. INCITA O POVO MAS NÃO ASSUME RESPONSABILIDADES.
    LAMENTÁVEL!
    5)A “NARRATIVA” É A PRIMA-IRMÃ DA “FAKE NEWS”?
    6)A VIDA É POLISSÊMICA. ENTÃO, A POLARIZAÇÃO POLÍTICA É UM ABSURDO! COM O TEMPO, OS VÁRIOS LADOS SERÃO REVISTOS, RELIDOS!
    7OS BILIONÁRIOS E OS NÉSCIOS:
    HÁ 3 MIL PESSOAS NO MUNDO INTEIRO COM FORTUNA SUPERIOR A 1 BILHÃO DE REAIS!
    COMO TRIBUTÁ-LOS?
    8) BOLSONARO: ALGUÉM ESCREVEU QUE UM NOTÓRIO POLÍTICO TEM “SORRISO DE BONECO DE VENTRÍLOQUO”!
    ELE NÃO É DA MOLDÁVIA E NEM DO TENERIFE…
    9)QUEM MANDA NO BRASIL É O LEGISLATIVO, E NÃO O JUDICIÁRIO. O EXECUTIVO PASSA PELO CRIVO DO CONGRESSO, QUE DETERMINA OS GASTOS.
    10)EVITO CRITICAR ALGUÉM POR SUAS BOAS QUALIDADES. MAS, ÀS VEZES É NECESSÁRIO.
    11) 2014 Na tela, bem na minha frente existe um, sei lá, item, que diz “pessoas que você talvez conheça”. Todas meninas belas e jovens. Então, eu pensei: imaginem o Capital Kirk, o senhor Spock, o Sr Sulo, a tripulação toda da Enterprise, no Jornada nas Estrelas, se dessem de cara com isso. Não teriam ido aos confins das Galáxias, onde os homens nem pensaram em chegar. Hora estelar No…
    12) 2014Eh, falta do que fazer… Estou no computador ouvindo o “Na Geral “, programa de humor na rádio Bandeirantes, sobre abobrinhas e futebol. Todos os dias se repete, reitera piadas, mas São Paulo toda, no hora do rush adora. Eu, inclusive, que quase não perco. Humor é insubstituível, mantém a sanidade no meio da loucura. Depois eu volto a trabalhar…
    13) 2014 ABRIL Meu computador já está funcionando. É ótimo. Mas, a impressora deu crepe. Amanhã virá um técnico ajustar tudo e mais um pouco, inclusive os programas que estavam no outro e, agora, nesse não abrem. Sem eles, no final da tarde eu vagueio, fico travado, vagabundeio. Mas, é por pouco, pouquíssimo tempo. Enquanto isso, vou desfrutando dessa máquina, que não me deixa na mão. Como é bom ligar, abrir, escrever e tudo acontecer quase naturalmente. Nos tornamos exigentes demais. Há uns vinte anos essa praticidade e sofisticação eram inimagináveis ( ei palavrinha, heim ! ). Então me aguentem, ou não: deletem.
    14) ABRIL 2014Nesse computador novo as rádios, via internet, pegam. É mais direto, econômico, eficiente. Mas, sinto falta dos meus discos. Não para trabalhar, que geralmente eu faço ouvindo notícias. Esta praga, vício, não me abandona, quando fico chateado, estressado ou preciso tomar alguma decisão mais difícil, dar uma olhada, pegar, saber que eles estão aí, me deixa tranquilo. É coisa de criança, prazer infantil, portanto verdadeiro.
    ABRIL 2014: Onde moro hoje, em São Paulo, perto da Praça da Árvore, é interessantíssimo. Meu prédio está numa posição isolada, no alto. Mas tenho, ao meu redor, uma constelação de prédios e escritórios. É possível ver os corredores aéreos tanto para Congonhas, como para Cumbica, o que me propicia a dinâmica dos “céus”, liberdade alternativa para o trânsito infernal, aqui no solo. Nós dormimos olhando para as estrelas – experiência curiosa e impraticável quando morávamos próximo da Avenida Paulista. Mesmo num local menos movimentado, continuo ansioso por morar no Guarujá. Vai demorar um pouco, mas chegará. E, duvido que um dia voltemos a viver em São Paulo – que se tornará um dos bairros que frequentaremos. Quá, quá, pra vocês todos PATOS E PATAS CIDADÃS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *